TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação Entre Capitalismo, Consumo E Exclusão Social.

Dissertações: A Relação Entre Capitalismo, Consumo E Exclusão Social.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  2.138 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MACHADO DE ASSIS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

A relação entre capitalismo, consumo e exclusão social.

Nome:

Santa Rosa, RS, BRASIL

2008

A relação entre capitalismo, consumo e exclusão social.

O sistema econômico atual é capitalismo que é baseado em propriedade privada que opõe uma economia socialista com seu estado ou propriedade de comunidade. Consumismo cresceu e pode ser visto como força motriz para capitalismo, permitindo as massas a se beneficiar pelo consumo individuais pessoas.

Consumismo está ficando crescentemente importante. Esparramando recentemente em áreas de vida que no passado foi controlado pelo estado, como (educação e saúde, por exemplo), as pessoas têm mais escolha e assim consomem mais. Nós movemos de um trabalho baseado a uma sociedade consumidora (Bauman, 1988) em qual são identificadas as pessoas mais pelo consumo delas e menos pela ocupação e cidadania geral.

Capitalismo e consumismo ficaram globais como capitalistas procuram mercados novos para vender os bem deles os indivíduos são tentado pelas recompensas e benefícios de consumo. O terceiro aspecto de princípio de produção capitalista, de acordo com Karl Marx, é " a criação de um mercado mundial. O resultado é o desenvolvimento de uma única cultura de consumidor planetária.

Consumo requer dinheiro que não é distribuído igualmente ao longo de uma sociedade capitalista. Recursos não são ilimitados, e parte do propósito de uma moeda corrente é agir como um dispositivo de racionamento e assegura que recursos não é em demasia, como a oferta de consumo.

O consumo cria uma ilusão de escolha por tudo, recentes críticos lançaram dúvida nos benefícios de consumismo. " Muitos escritores duvidam que a sociedade de consumidor resulte o autorizando de consumidores e discute que simplesmente divide o rico do pobre " (Abercrombie et al, 1994,: 84). é verdade que consumo divide o rico do pobre.

Quando o Marx escreveu que “A última causa de todas as reais crises sempre é a pobreza e consumo restringido das massas”.

Consumismo ficou global e pode ser visto como explorando religiões e modos de alternativa de vida. Consumismo faz modos alternativos de viver mais duro como pessoas são tentados pelos benefícios de consumo. Porém a pergunta importante é se estas pessoas são exploradas então ou são autorizadas por consumismo.

Edwards (2000) vê três pontos chave atrás de consumo, está apesar de sua expansão, sociedade de consumidor permanece divida socialmente, construindo formas novas de estratificação de acordo com renda, estado de crédito e acesso, Edwards também sugere que " publicidade e comercializando tendem a trabalhar para perpetuar as divisões social.

Quando a maioria das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com