TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SECA NORDESTINA

Exames: A SECA NORDESTINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS.....................................................................

2.2 PATRIMÔNIO.....................................................................................................

2.3 FONTES DE RECURSOS.............................................................................

2.4 ANÁLISE DE MERCADO..............................................................................

2.5 DEMANDA, OFERTA E EQUILÍBRIO DE MERCADO..................................

2.6 ESTRUTURA DE MERCADO........................................................................

2.7 CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL...............................................................................

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

é a parte do texto responsável por apresentar o trabalho acadêmico, devendo trazer com clareza e objetividade a idéia do tema que será desenvolvido. A introdução é a última parte a ser escrita.

FAÇA PELO MENOS DUAS CITAÇÕES AQUI.

COMO SEMPRE HÁ MUITAS DÚVIDAS SEGUE UMA BREVE REVISÃO DOS TIPOS DE CITAÇÕES

Citação Direta Curta => (com menos de 3 linhas) - Deve ser feita na continuação do texto, entre aspas. É OBRIGATÓRIO COLOCAR A PÁGINA E A FONTE É 12. Exemplo:

Nesta mesma linha Fraga (2009, p. 36) afirma que o imposto é aquele que “uma vez instituído por lei, é devido. Independentemente de qualquer atividade estatal em relação ao contribuinte. Portanto, não está vinculado a nenhuma prestação específica do Estado ao sujeito passivo”.

Na visão de Iudícibus (1997, p. 26) a contabilidade é o “método de identificar, mensurar e comunicar informações econômicas financeira, física e social a fim de permitir decisões de julgamentos adequados por parte dos usuários da informação”.

Citação Direta Longa => é a citação (com 3 linhas ou mais) - As margens são recuadas à direita em 4 cm, o espaçamento é simples (não precisa aspas) e a fonte é 10. Exemplo;

A Contabilidade Tributária é uma área das Ciências Contábeis que é responsável pelo gerenciamento dos tributos das empresas. O Código Tributário Nacional (CTN) p. 01 define que

Art. 2º O sistema tributário nacional é regido pelo disposto na Emenda Constitucional n. 18, de 1º de dezembro de 1965, em leis complementares, em resoluções do Senado Federal e, nos limites das respectivas competências, em leis federais, nas Constituições e em leis estaduais, e em leis municipais. FONTE 10

Na visão de Fraga, (2009, p. 30) É OBRIGATÓRIO COLOCAR PÁGINA

A contabilidade fiscal ou tributária representa uma área de especialização da contabilidade, tendo como o objetivo principal atender a legislação nas três esferas União, Estado e Município, dessa forma busca-se cumprir a obrigação principal que é gerar o tributo, e também cumprir as obrigações acessórias que é gerar as informações de como se chegou ao montante do tributo.

Citação Indireta => É a citação de um texto, escrito por um outro autor, sem alterar as idéias originais. Ou então: eu reproduzo sem distorcer, com minhas próprias palavras, as idéias desenvolvidas por um outro autor.

Exemplo:

Somente em 15 de outubro de 1827, depois de longa luta, foi concedido às mulheres o direito à educação primária, mas mesmo assim, o ensino da aritmética nas escolas de meninas ficou restrito às quatro operações. Note-se que o ensino da geometria era limitado às escolas de meninos, caracterizando uma diferenciação curricular (COSENZA, 1993). NÃO PRECISA COLOCAR A PÁGINA

2 DESENVOLVIMENTO

é a parte principal do trabalho. No desenvolvimento do estudo do caso você deverá analisar o texto de forma crítica e fazer as descobertas explicitas no texto e as implícitas (empregar o uso das Inferências, intuição e observação). Para ampliar a análise, utilize outras fontes de consultas complementares como: artigos, livros reportagens e etc.

2. DESENVOLVIMENTO

Vejam nas instruções do trabalho que vocês devem abordar sete pontos detro do CONTEXTO EMPRESARIAL

SUGESTÃO DE ESQUEMA DO TRABALHO

(NÃO COPIEM, TENHA COMO BASE PARA CRIAR SEUS TÍTULOS E COMEÇAR A ESCREVER)

2.1 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Planejamento

Dentro desta função, totalmente voltada para o futuro ter-se algum tipo decontrole sobre o futuro, colocam-se atividades como a elaboração deprevisões, fixação de objetivos, programação, ornamentação e a definiçãode políticas e procedimentos.

Organização

Dentro desta função, estão as atividades de definição da estrutura: unidadesorgânicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades; adefinição das responsabilidades a serem atribuídas a cada uma dessasunidades; as relações hierárquicas e funcionais entre as mesmas.

Direção

Esta função engloba atividades como a tomada de decisão, a comunicaçãocom os subordinados, superiores e pares, a obtenção, motivação edesenvolvimento de pessoal.

Controle

Como as organizações não operam na base da improvisação e nem aoacaso, elas precisam ser devidamente controladas. Elas requeremconsiderável esforço de controle em suas várias operações e atividades. Ocontrole constitui a última das funções administrativas, vindo depois doplanejamento, da organização e da direção.Controlar significa garantir que o planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com