TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEGURANCA DO TRABALHO

Por:   •  13/7/2022  •  Projeto de pesquisa  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

FICHA DE INSPEÇÃO DE SEGURANÇA

Inspeção Nº

00001 Data

06/05/2022 Hora

14:00

Seção

PRODUÇÃO Supervisor

ANA PAULA TEIXEIRA MULLER Turno

COMERCIAL

INSPETORES: CHRISTOPHER FUKS

ITENS A SEREM CORRIGIDOS

1. MAQUINAS E EQUIPAMENTOS: A empresa não está atendendo o item 12.1.7 da NR 12 onde cita: O empregador deve adotar medidas de proteção para o trabalho em máquinas e equipamentos, capazes de resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Item 12.5.10 As máquinas e equipamentos que ofereçam risco de ruptura de suas partes, projeção de materiais, partículas ou substâncias, devem possuir proteções que garantam a segurança e a saúde dos trabalhadores. Item 12.6.1 As máquinas devem ser equipadas com um ou mais dispositivos de parada de emergência, por meio dos quais possam ser evitadas situações de perigo latentes e existentes.

2. SINALIZAÇÃO: Afim de atender a NR 26 item: 26.1.1 Devem ser adotadas cores para segurança em estabelecimentos ou locais de trabalho, a fim de indicar e advertir acerca dos riscos existentes.26.1.2. As cores utilizadas nos locais de trabalho para identificar os equipamentos de segurança, delimitar áreas, identificar tubulações empregadas para a condução de líquidos e gases e advertir contra riscos, devem atender ao disposto nas normas técnicas oficiais.

3. EPI’S: ITEM 6.3 A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias:

a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho;

b) enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; e,

c) para atender a situações de emergência.

4. COMBATE AO INCENDIO: NR 23 é uma norma regulamentadora que visa determinar quais são as medidas de proteção e combate a incêndios a serem adotadas pelas empresas em todos os casos. Ela traz uma série de disposições que orienta o que deve ser feito para proteger os colaboradores e o patrimônio em caso de incêndio.

5. ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS: Os materiais em utilização no processo produtivo devem ser alocados em áreas especificas de armazenamento, devidamente demarcadas com faixas na cor indicada pelas normas técnicas oficiais ou sinalizadas quando se tratar de áreas externas.

AÇÕES RECOMENDADAS E PRAZO IMPLANTAÇÃO

1. SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA: NR26 – O departamento de segurança irá fazer um levantamento de todas as áreas e fazer a solicitação de placas de sinalização para identificar todas as áreas de acordo com a NR26. PRAZO ESTIMADO: 31/08/2022

2. MAQUINAS E EQUIPAMENTOS NR 12: Realizar o levantamento de todas as maquinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com