TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Situação Urbana Nacional

Monografias: A Situação Urbana Nacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

A situação Urbana Nacional

Hoje o que mais se discute diariamente por todo pais, principalmente nos grandes centros é, como melhorar as condições de um trabalhador ou cidadão quanto a utilização do transporte publico ou vias de acesso. De que maneira renovar as estruturas de transportes de uma cidade para que possa crescer em, todos os sentidos seja, economicamente ou socialmente.Durante o século XX, o uso do automóvel atendeu de maneira satisfatória as necessidades diárias dos cidadãos. Porem o seu uso encontra-se um tanto saturado, principalmente nos grandes centros urbanos, onde vias publicas, que outrora facilitavam os deslocamentos, tornaram-se hoje grandes engarrafamentos.

Portanto o novo conceito de mobilidade urbana sustentável passa, por um transporte publico de qualidade e não poluente, pois hoje com o crescimento da população ter um carro, já não é mais um sinônimo de mobilidade rápida e eficiente, pois ficar parado no transito, acarreta ao cidadão perda de tempo e de qualidade de vida.

Um transporte coletivo que pode colaborar e muito com a mobilidade urbana é o sobre trilhos, metros trens e outros, com o advento de novas tecnologias, não se esquecendo de melhorar a qualidade dos ônibus implantando veículos menos poluentes e elétricos. Não podemos esquecer também das ciclovias atrelado a um sistema de bicicletas publicas. A população deve ser incentivada a deixar os seus automóveis nas garagens, e utilizar os transportes coletivos.

A partir do momento em que os gestores públicos, relacionarem mobilidade urbana com saúde publica, oferecendo um sistema de transporte de qualidade incentivando as pessoas a se movimentarem por outros meios que não seja os automóveis no que tange a, pequena distancia teremos uma melhora significativa na emissão de poluentes.

Fontes: www.nossasaopaulo.org.br

WWW.mobilize.org.br

WWW.redebrasilatual.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com