TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade Evoluída E O Homem Primitivo

Artigo: A Sociedade Evoluída E O Homem Primitivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

Podemos perceber que a evolução do homem vem sofrendo constantes mudanças, boas e ruins, com o passar do tempo. Os avanços tecnológicos e as novas descobertas têm proporcionado grandes avanços nas áreas da saúde, da educação e da comunicação. Porém, o homem ainda não conseguiu se adaptar à convivência humana e os bons costumes.

Da mesma forma que a evolução tecnológica é usada para o avanço da humanidade, as pessoas a utilizam para a prática de guerras, destruição da natureza e disputas em prol do próprio benefício, transformando a vida social em uma verdadeira desorganização.

A busca de um melhor modo de vida fez com que as pessoas se esquecessem do respeito e da dignidade que devem ter uns com outros. É muito difícil encontrar no mundo atual pessoas que consigam pensar no bem comum e consigam se relacionar de maneira adequada.

Precisamos amadurecer no modo de enxergar as coisas para viver em harmonia com o que está ao nosso redor. O homem influencia e promove transformações no meio em que vive, isto é, na natureza e está sempre em busca de novas tecnologias, porém não sabe ainda onde aplicá-las para que elas proporcionem uma satisfação global.

Devemos sim aproveitar nossa potencialidade, cada um na sua área de atuação, porém pensando no desenvolvimento tecnológico não como seu objetivo final, mas, também para ajudar no seu crescimento pessoal e comportamental, fazendo do mundo um lugar melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com