TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade

Por:   •  21/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

                 [pic 1]                 [pic 2]         

Universidade do Estado do Amapá - UEAP

Curso de Tecnologia em Design

Disciplina: Sustentabilidade

Professora: Giovana Milanetto

Aluna: Nayara Menezes

Trabalho de Sustentabilidade

As preocupações com o planeta que estamos deixando para as futuras gerações são legítimas, uma vez que os problemas ambientais atuais se dão pelo elevado descarte inadequados de resíduos ou produtos do consumo humano que transformam-se facilmente em “lixo”, poluição e “armas” contra a natureza. Algumas medidas, no sentido de se trabalhar uma mudança de hábitos, no cotidiano dos cidadãos se torna de suma importância, a fim de garantir um futuro melhor não só para nós, mas também para as futuras gerações. O caminho é longo, porém o primeiro passo é a conscientização (educação), levando o cidadão a repensar suas práticas, para que possamos reduzir o número de resíduos, o desperdício e o descarte inapropriado dos mesmos.

REPENSAR>RECUSAR>REDUZIR>REPARAR>REINTEGRAR>RECICLAR>REUTILIZAR

  • O PAPEL/PAPELÃO

Trabalho com revenda de produtos e todo mês recebo diversos catálogos e muitas caixas de produtos, e desde que comecei a estudar melhor sustentabilidade e entender esse universo, percebi que não possuía uma consciência sustentável de fato. Hoje menos “leiga”, ao receber esse tipo de material (papel/papelão) comecei a me incomodar bastante, pois percebi que seu “tempo de vida” é curto e seu descarte acaba ocorrendo de forma irresponsável.

Por isso vejo na reciclagem e na reutilização do papel/papelão, soluções eficientes para proporcionar novos usos a esses materiais e uma recolocação em seu ciclo de vida útil, fazendo com que não haja necessidade de captação de novas fontes naturais para a produção de novos produtos.

EXEMPLOS DE MODELOS DE REUTILIZAÇÃO DESSES MATERIAIS:

  • Casa de animais:

 [pic 3]           [pic 4]   

  • Brinquedos infantis

 [pic 5]     [pic 6]

  • Material Doméstico e Móveis

[pic 7]       [pic 8]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (249.3 Kb)   docx (168.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com