TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade

Monografias: A Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

A sustentabilidade na Unilever

Conhecida como uma das maiores empresas do mundo, a Unilever, fabricante de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, vem desenvolvendo-se cada vez mais em termos de sustentabilidade através de seus planos de sustentabilidade. A empresa destaca-se internacionalmente por honrar seus compromissos, desde fornecedores, distribuidores e crucialmente com seus clientes, através das metas e objetivos que visam à economia, o bem estar e o futuro do planeta, pode-se dizer que o maior dos compromissos ou objetivos da empresa em termos de sustentabilidade é o de futuras vidas saudáveis e o cuidado com nosso planeta.

A Unilever através de seu plano de sustentabilidade vem desenvolvendo diversas metas tanto para área de economia quanto para a social e ambiental, através de três ações: a melhora na saúde e no bem estar; a redução no impacto ambiental; melhora nas condições de vida e trabalho. Para a melhora na saúde e no bem estar à empresa busca levar água potável, atingindo um índice de aproximadamente 500 milhões de pessoas beneficiadas com o projeto, além de investir também na parte educativa, como na melhora de hábitos higiênicos, como por exemplo, lavagem das mãos, higiene bucal e na própria autoestima das pessoas. Já no projeto de redução do impacto ambiental, a Unilever, busca reduzir pela metade os impactos causados pelos gases de efeito estufa causado por seus produtos, como nos produtos de limpeza de pele e de cuidados com o cabelo, esses produtos sofreram uma redução no seu GEE. Por fim na etapa de melhores condições de vida e de trabalho, a empresa Unilever, firma acordos com pequenos produtores, porem em números bem expressivos, produtores esses que recebem constantemente orientações de preservação ao meio ambiente, além também da reeducação dos funcionários da própria empresa, passando lhes conhecimentos desde a higienização até a economia de energia elétrica.

Portanto pode-se concluir que através do projeto de plano de sustentabilidade da empresa Unilever, é algo que visa constantemente um futuro melhor, com prazos de dez a vinte anos, a empresa objetiva a melhora na área da saúde, economia e a responsabilidade ambiental. A empresa foca principalmente na educação, pois é a base para todos os projetos de vida, só através de uma boa educação é que conseguiremos atingir tais hábitos para uma vida saudável. A Unilever através de seus projetos tenta passar aos seus clientes, uma maior confiabilidade em seus produtos e isso acaba gerando uma imagem positiva da empresa, algo que todas devem usar como exemplo, pois a sustentabilidade, só vem a acrescentar, tanto o poder econômico, imagem da empresa como a colaboração para uma sociedade melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com