TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade, Em Sua Essência, não Deve Ter Apenas ‘três Folhas', Mas Cinco." (p. 57). Quais são As Cinco Dimensões Propostas Por Ele? Explique Cada Uma Delas, Reescrevendo, Com Suas Próprias Palavras, Os Argumentos Apresentados No Artig

Artigo: A Sustentabilidade, Em Sua Essência, não Deve Ter Apenas ‘três Folhas', Mas Cinco." (p. 57). Quais são As Cinco Dimensões Propostas Por Ele? Explique Cada Uma Delas, Reescrevendo, Com Suas Próprias Palavras, Os Argumentos Apresentados No Artig. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2013  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 3

O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Conforme orientação do autor a “ sustentabilidade” se dividem em cincos dimensões que é econômica, ambiental, social, política e cultural.

A primeira mencionada pelo autor é a sustentabilidade ambiental, como bem sabemos é conhecida, onde defende o uso consciente dos bens naturais, para serem preservados e manter um estilo de vida confortável sem ser desgastados o ambiente e a economia de um modo geral.

O segundo item que cita o autor é que da economia que segue com visando pelo meio ambiente, onde procura visar em lucro os recursos que também se liga com a tecnologia da energia renovável, que aumenta a economia sem prejudicar o planeta de um modo que não possa recupera-lo.

Logo ele cita “2folhas” que é a política e a cultural que por incrível que pareça são as mais esquecidas, pois no ponto de visita não adianta termos uma sociedade econômica e ambiental “ sustentável” sem possuir uma educação política e cultural, para se permitir uma vida digna que os bens sejam partilhados e o limite de desigualdade seja aceitável, com parâmetros que não prejudique o planeta e o nosso ambiente onde a política seja instrumento na conscientização trazendo mudanças positivas e proposta para que elas aconteçam de verdade.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

• Sustentabilidade ambiental propõem que a produção e consumo seja compatível com base material em que se assenta a economia, trata – se de produzir e consumir de forma com que a garantir que o ecossistema possa manter sua capacitação de auto reparar os danos que possam ser causados.

• Sustentabilidade econômica, o aumento da eficiência da produção e do consumo economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos, como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como pó exemplo água e os minerais.

• Sustentabilidade Social como foi compreendido o minino necessário para que se tenha uma vida digna as pessoas tem que observar que os recursos naturais não sejam prejudicados pelos outros, com isso ocorrera a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mininos e máximos de acesso de bens materiais

A terceira e última dimensão é a social. Uma sociedade sustentável supõe

Questão 3 : De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Tecnologia pois acredita se que o homem posar solucionar todos os meios que superem o limite dos recursos naturais, Mudança radical acredita que se mudar o modo em que vivemos, isso diminuiria drasticamente o consumo e a terceira seria a possibilidade que não conseguiríamos fazer nada em relação a humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com