TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade e as suas dimensões

Tese: A Sustentabilidade e as suas dimensões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

A Sustentabilidade e as suas dimensões

A Sustentabilidade é manter o equilíbrio dos recursos naturais, e do meio ambiente, é garantir a qualidade de vida.

Existe cinco dimensões sustentabilidade a social,econômica,ambiental,espacial

e cultural .

Social:Ela tem a capacidade de melhorar a qualidade de vida da população.respeitando o ser humano para que ele possa respeitar a natureza,resgata a cidadania das pessoase garante todos os direitos como saúde ,educação,moradia ,trabalho,e ajuda a reduzir a diferença entre ricos e pobres.

Economica: e um equilíbrio de consumo preserva o planeta de uso no presente e no futuro com hábitos que busque consumir melhor e com qualidade.

Ambiental: é a manutenção do meio ambiente,mantém a qualidade de vida,quer dizer cuidar a longo prazo para que gerações futuras possam utilizar com qualidade.

Espacial: são cuidados com a natureza que se estendem para o planeta terra e distribue os territórios humanos de atividades econômicas.

Cultural: é o respeito da cultura local garantindo a continuação do equilíbrio

Embora exista diferentes dimensões de sustentabilidade existe um consenso sobre as 3 principais dimensões : Economica, Ambiental e Social

A crise ambiental se resume que não é a ambiente que está ameaçada e sim se futuramente as próximas gerações irão viver em boas condiçõescomo esperamos.

Existem varias formas de acabar com a crise ambiental depende de cada um se coincentizar para que possamosviver em um mundo melhorse todos colaborarmos não teremos que agredir tanto o meio ambientee assim poderemos manter sua existência para um futuro melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com