TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TRAJETORIA DA EMPRESA 4 X 4 NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Trabalho Escolar: A TRAJETORIA DA EMPRESA 4 X 4 NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  1.564 Palavras (7 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é analisar e diagnosticar se a estratégia empresarial (conjunto de diretrizes, frutos do relacionamento da empresa com o mercado), a qual se realiza em forma de estrutura organizacional, métodos e processos de administração da empresa e processos de desenvolvimento do produto, estão focados para a rentabilidade, flexibilidade ou crescimento através da apresentação da vida empresarial da Construtora 4X4 Engenharia, trazendo sua trajetória ao decorrer dos anos com o crescimento da construção civil no Brasil. Focando na geração de valores para seus clientes e associados por meio da gestão de qualidade e na busca incessante da sua plena realização.

PLANEJAMENTO O EVENTO

A Construtora 4 X 4 Engenharia e Projeto LTDA. tendo a sua inscrição no CNPJ nº. 16.376.352/0001-86, com sua sede localizada na Rua Plínio Moscoso, nº. 897, Edf. Casarão do Apipema, Jardim Apipema, CEP: 40.155-815 telefones para contatos 71 – 3503 – 6333 / fax: 71 – 3503 – 6310.

Desde as primitivas civilizações até a contemporaneidade, a engenharia civil foi, e continua sendo primordial para a expansão das cidades. Portanto, conceber construções é contribuir para o crescimento do mundo ao transformar cenários, valorizar suas potencialidades, buscar soluções e criar novas formas de edificar respeitando os espaços e a natureza.

Foi com essa visão, o sonho em comum de dois engenheiros e o anseio de fazer parte deste crescimento, que surgia assim, a 4x4 Engenharia e Projetos em 29 de maio de 1991. Uma empresa privada que atua na realização de obras elétricas, civis, de saneamento, restauração, de infraestrutura, manutenção predial, na prestação de serviços para o setor público e incorporações imobiliárias.

Com o decorrer dos anos a competitividade se tornou um desafio a ser perseguido e para chegar ao patamar desejado, passamos a valorizar ainda mais o capital intelectual dos nossos funcionários, impulsionando a capacitação e o estímulo visando o crescimento individual e coletivo da empresa no Estado.

Adotando essa ótica foram traçadas estratégias e planos focados na geração de valores para clientes e sociedade, por meio de processos de trabalho baseados na gestão de qualidade e na busca constante da excelência. Hoje, a 4x4 Engenharia e Projetos são destaque e referência no panorama baiano.

Com o decorrer dos anos a competitividade se tornou um desafio a ser perseguido e para chegar ao patamar desejado, passamos a valorizar ainda mais o capital intelectual dos nossos funcionários, impulsionando a capacitação e o estímulo visando o crescimento individual e coletivo da empresa no Estado.

Hoje, a 4x4 Engenharia e Projetos são destaque e referência no panorama baiano.

A 4x4 Engenharia e Projeto LATDA, atuam em diversificadas áreas da engenharia civil e elétrica. Essa diversidade de atuação deve-se ao funcionamento sinérgico de todo o seu aparato empresarial:

Pessoas capacitadas trabalhando em um ambiente seguro e comprometidas com a superação das expectativas dos clientes.

A disponibilização de soluções integradas visa o atendimento global das necessidades dos contratantes.

A soma a experiência acumulada em 21 anos de mercado, com o investimento maciço e contínuo em especialização, confere a 4x4 engenharia e Projeto LTDA respaldo técnico e gerencial na execução de empreendimentos residenciais, comerciais, hospitalares, escolares e industriais. A empresa também realiza incorporação imobiliária, serviços elétricos, obras de urbanização e saneamento, manutenção predial e reformas.

A 4x4 engenharia e Projeto LTDA cada vez mais conquistam novos a clientes e expande seu raio de atuação no panorama nacional.

A empresa possui atualmente empreendimentos concluídos e em obras espalhados por 04 diferentes estados da região nordeste: Bahia, Sergipe, Pernambuco e Ceará.

A realização de empreendimentos em outros estados é um fato calçado na eficiência do corpo técnico que integra as obras executadas pela 4x4 engenharia e Projeto LTDA, o qual regido sob uma gestão participativa tem por vocação prestar serviços de alta qualidade.

Organização e Responsabilidades

Organização:

 O Escritório Central apresenta estrutura permanente e corporativa.

 As Obras apresentam estrutura específica detalhada no PQO (Plano de Qualidade da Obra) correspondente, através do Diagrama Funcional.

 O Comitê de Gestão é formado pelo Diretor, Gerentes de Contrato, Supervisor da qualidade e RD.

DESCRIÇÃO DA SEQÜÊNCIA E INTEIRAÇÃO ENTRE OS PROCESSOS:

A Empresa através de seu Diretor analisa as propostas com particulares ou de concorrências públicas, verificando a viabilidade econômica e técnica dos objetos do contrato e a capacidade de execução. Neste momento são definidos os recursos necessários para a execução do projeto, incluindo a necessidade de alocar funcionários e equipamentos. O material utilizado na obra é comprado, inspecionado e armazenado conforme procedimento. A compra pode ser realizada pelo escritório central, pela obra ou pelas duas formas, conforme as características da obra, levando em consideração a relevância do material e a localidade da obra. Os serviços são executados conforme projeto fornecido pelo cliente e inspecionados durante e após a sua execução, gerando registros. Os funcionários são treinados conforme procedimento visando aperfeiçoar a qualidade dos serviços e o crescimento profissional dos mesmos. Os Projetos são analisados e aprovados antes da sua execução. A inspeção final dos serviços avalia a qualidade e especificação, incluindo a verificação dos materiais empregados. Em caso de Não conformidade o serviço ou material é retrabalhado, destruído ou utilizado para outro fim. O responsável por esse tratamento é definido no Plano de Qualidade das obras.

PROCESSOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com