TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VERDADE DOS FACTOS

Resenha: A VERDADE DOS FACTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

DA VERDADE DOS FATOS

Cabe elucidar que a Empresa Requerida confia plenamente no que será demonstrado e provado a diante, e passa a se manifestar sobre o mérito da ação, já que todas as alegações do(a) AUTOR(A) arguidas na inicial não procedem.

De fato, a Empresa Requerida recebeu um pedido feito pelo(a) AUTOR(A), o qual no dia seguinte foi aprovado, para produção de (DESCREVER O PRODUTO COM AS ESPECIFICAÇÕES ADQUIRIDAS).

No presente caso, cumpre informar que a Empresa Requerida prestou o devido atendimento ao(à) AUTOR(A). Ocorre que o(a) mesmo(a), apesar de ter feito uma cotação um determinado equipamento, optou por sua liberalidade, por comprar outro que naquele momento, lhe pareceu mais vantajoso.

Todavia, ao efetuar a compra do equipamento, conforme promoção veiculada no site da Empresa Requerida, o(a) AUTOR(A) tinha total ciência da configuração do quanto fora adquirido, que é devidamente detalhada tanto no site, no momento da compra, quanto no momento da compra, por meio de mensagem eletrônica de confirmação de pedido.

Assim, verifica-se que o objeto entregue é o mesmo produto que foi pedido na compra, como mostra os e-mails de confirmação de pedido trocados pelo(a) AUTOR(A) como representante de vendas. (DOC. nº ___). Desse modo, inexistindo divergência entre o produto solicitado e aquele efetivamente entregue, não há como prosperar o pedido do(a) AUTOR(A).

Frisa-se, que a Empresa Requerida após a análise da reclamação do(a) AUTOR(A), pode constatar que não há proposição de acordo, pois não há equivoco por parte desta Requerida, no que diz respeito a esta compra em questão.

Outrossim, importa destacar que o produto foi recebido pelo(a) consumidor(a) em (DD/MM/AAAA), enquanto o pedido de arrependimento só foi realizado aos (DD/MM/AAAA), ou seja, após expirado o prazo legalmente previsto, não tendo a Autor(a) usufruído do prazo facultado pela lei para seu manifesto de arrependimento, conforme o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor que dispõe:

Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio".

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

Além do que, ao realizar o pedido de compra do(a) (______), o(a) AUTOR(A) concordou expressamente com as configurações do equipamento e confirmou o pedido, conforme e-mails anexos (DOCs. nº ___ e ___).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com