TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A chegada dos Jogos Olímpicos no Brasil

Projeto de pesquisa: A chegada dos Jogos Olímpicos no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A troca de conhecimentos e experiências e muito importante para uma ampliação intelectual de um individuo. Porém cada pessoa possui um conhecimento tácito, ou seja, um conhecimento individual e subjetivo particular, adquirido através de experiências e informações vivenciadas ao longo da vida. E muitas vezes são algumas pessoas não conseguem compartilhar aquilo que sabem, não encontram meios de expor todo o seu potencial de informações.

O Comportamento Organizacional é o estudo que busca organizar e manter uma relação harmônica tendo a comunicação como fundamental item, mantendo uma hierarquia e avaliando todas as variáveis, esse estudo procura solucionar problemas dentro de empresas.

A vinda dos jogos olímpios para o Brasil

Para que haja um aproveitamento de todo esse conhecimento disponível em todos estes atletas e profissionais experientes, seria necessário que o Comitê Olímpico fizesse uma reunião geral e abordasse os principais fatos a serem passados para os demais atletas e avaliassem uma maneira correta de como transmitir todas essas informações de forma eficiente e eficaz. Uma forma de fazer com que todos os atletas e outros profissionais chegue a ter acesso a todo esse conhecimento e experiência seria em palestras interativas, por exemplo.

Uma maneira de fazer com que os técnicos se sintam a vontade de expor suas ideias e criticas, seria com que eles fossem a lugares já familiarizados e que eles utilizem a tecnologia a seu favor, fazendo assim com que eles estão conectados e ligados, sem mesmo estar em um mesmo lugar, dando uma grande praticidade e ampliando o acesso de todo esse conhecimento a um numero maior de atletas.

Para o conhecimento de novos talentos, de variadas regiões do pais, uma proposta seria criação de um projeto nacional, que busca por regiões do país talentos anônimos, fazendo campanhas e eventos para que a população se interesse e tenha acesso de apresentar e aprender sobre os esportes, demonstrando o lado positivo e saudável para despertar nas pessoas a vontade e o estimo para a pratica de esportes, e o projeto deve também apoiar instituições esportivas já existentes.

CONCLUSÃO

Uma boa relação e fundamentalmente uma comunicação são essenciais para solução de problemas. Diante disso o estudo de comportamento organizacional busca relacionar as pessoas e a troca de informações para que haja harmonia e resulte nas soluções de problemas.

A troca de informações e conhecimentos é necessário para que se esteja atualizado e preparado, trazendo isso para o desafio proposto na atividade de autodesenvolvimento as experiências individuais dos atletas eram de muito valor no esportes em que os eles atuavam, porém quando somada as experiências, elas proporcionariam uma grande oportunidade para que todos os atletas, independentes da modalidade em que atuam, possam esclarecer duvidas, superar desafios, criando um clima positivo, e ate incentivando novos talentos para o esporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com