TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A distribuição de probabilidades

Resenha: A distribuição de probabilidades. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

A estatística por meio da análise de probabilidades podem ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos devido os eventos futuros que estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva. Uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar US $ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que US $ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com