TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidade E Estatística

Artigo: Probabilidade E Estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  1.336 Visualizações

Página 1 de 4

1. 0 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir aborda alguns tipos de linguagens como HTML, Java Script, XML, Alto nível e Baixo nível, o qual apresenta qual a função de cada um, o que se pode desenvolver, algumas versões e exemplos de fácil entendimento, Lembrando que em alguns casos é necessário a utilização de um Servidor WEB, para poder hospedar site e publica tal na internet, é abordado todo o procedimento desse Servidor WEB.

2.0 MÉTODOS ESTATÍSTICOS

A estatística utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, os métodos podem se definir em algumas etapas, o primeiro passo é fazer a coleta de dados que pode ser caracterizada como direta ou indireta; A direta é feita sobre elementos informativos de registro obrigatório como nascimento, casamento, óbitos ou, ainda, quando os dados são coletados pelo próprio pesquisador através de inquéritos e questionários, como é o caso das notas de verificação e de exames, do censo demográfico, etc. Quanto à indireta, é estudada com base nas pesquisas com fundamento sólido (coleta diretas) pode se usar, por exemplo uma pesquisa sobre a mortalidade infantil, que é feita através de dados colhidos por uma coleta direta. Logo após esse procedimento deve ser feito a critica dos dados obtidos, que tem função de separa o que será aproveitado do que é não pode se utilizar, é importante ressaltar o cuidado ao elaborar a pesquisa, para evitar trabalho no momento de critica dos dados. A apuração dos dados nada mais é do que a soma e o processamento dos dados obtidos e a disposição mediante critérios de classificação. Pode ser manual, eletromecânica ou eletrônica. Após todo esse procedimento deve ser feita a apresentação dos dados obtidos e a analise dos resultados.

Referência: http://matematiques.sites.uol.com.br/pereirafreitas/1.1.4fasesdometodo.htm

3.0 VARIÁVEIS

Dentro de um levantamento de dados, as variáveis são valores que assumem determinadas características que pode ser classificada em qualitativa ou quantitativa.

As variáveis qualitativas, de um modo geral não pode ser expressa numericamente, está ainda é subdivida em ordinais e nominais. As qualitativas ordinais, apesar de não ser numérica, obedece a uma ordem por exemplo: alto, baixo, minúsculo ou magro, alto. Quanto as qualitativas nominais não podem ter o seguimento de ordem, tem como características cor de olhos, numero do CPF, local de nascimento.

A variável quantitativa essa sim usa - se representação numérica podendo ser classificadas de discretas e continuas. Quanto às discretas acontece dentro de um tempo finito podendo ser enumerável, por exemplo, a quantidade de filhos de um casal, quantidade de concerto no carro que já foi feito, quantas revistas vendidas. No caso das continuas, como o próprio nome já diz, são números com intervalos de infinitos valores, tipicamente os números reais, altura e peso dos alunos da Anhanguera.

Referência: http://www.mundoeducacao.com.br/matematica/variaveis-na-estatistica.htm

4.0 POPULAÇÃO E AMOSTRAGEM

É a parte inicial de qualquer estudo estatístico. Consiste na escolha dos elementos estudados. Geralmente, as pesquisas são realizadas através de estudo dos elementos que compõem uma amostra, extraída da população que se pretende analisar. É sobre os dados da amostra que se desenvolvem os estudos, visando a fazer inferências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com