TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A escassez de água no planeta e medidas simples para reduzir o consumo de água

Abstract: A escassez de água no planeta e medidas simples para reduzir o consumo de água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Abstract  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 2

Entre tantos recursos naturais, um é de absoluta importância para nossa sobrevivência, a Água. A raça humana desapareceria, os animais irracionais também, toda a natureza se transformaria em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver sem a água para nos nutrir e suprir nossas necessidades diárias.

Nossa população tem que ter em mente, que não é porque pagamos impostos altos que temos o direito de desperdiçar água. Comprometendo a qualidade de vida da população e a qualidade da água, pois o custo do tratamento é alto.

Não dependemos de ninguém para colaborarmos com o meio ambiente, cada um pode fazer a sua parte com consciência e medidas simples que ajudam a evitar desastres ecológicos, diminuindo gastos financeiros.

Alguns fatores comprometem a qualidade da água: os esgotos, os resíduos de agrotóxicos e industriais, o lixo jogado nas ruas causando o entupimento dos bueiros em época de chuvas levando a saúde pública em estado de calamidade.

Divulgar as consequências e males que esses resíduos lançados na natureza ( tanto tóxicos como domésticos), podem trazer para o futuro do planeta e também para a população, incentivando a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si próprio como para gerações futuras. Conscientizar a população que cada um pode fazer sua parte em casa, instruir as pessoas de informações necessárias para que possa se educar a maneira de pensar.

Dessas medidas o reaproveitamento, a água da máquina de lavar pode ser reaproveitada para lavar o quintal e a água que escorre das loucas limpas pode ser aproveitada para aguar plantas.

A água da chuva não é recomendada para beber ou tomar banho, mas para lavagens de carros, roupas, louças, aguar jardins, utilizar em descargas.

Outras medidas simples de redução do consumo são manter a torneira fechada ao ensaboar a louça, ao escovar os dentes, lavar as mãos rapidamente, não demorar nos banhos, não colocar nos copos água a mais do que deseja beber entre outras pequenas atitudes de economia que podem ajudar muito na preservação da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com