TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estatística utiliza teorias probabilísticas

Tese: A estatística utiliza teorias probabilísticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A estatística utiliza teorias probabilísticas para explicação de eventos, estudos e experimentos e é uma parte da matemática com informações e conclusões para auxiliar os gestores na organização.

O ser humano tem objetivos comuns e pessoais, culturas e valores que devem ser respeitados e, principalmente dentro de uma organização, é importante valorizá-los para estimular o crescimento do indivíduo, o qual conseqüentemente contribuirá voluntariamente para o sucesso da organização.

A organização precisa analisar e reforçar a importância da educação/treinamento para o desenvolvimento e eficiência dos trabalhadores, bem como levantar os problemas que afetam o trabalhador e pesquisar as empresas na forma como conduzem a qualificação profissional.

DESENVOLVIMENTO

A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos, devido às distribuições de probabilidades serem uma ferramenta essencial para informar retornos futuros e grandes rentabilidades.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento para que a empresa possa basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. Além de prever níveis futuros, a distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco.

O uso da estatística é restrito aos profissionais da área de matemática e estatística, pois esta se encontra fundamentada em conhecimentos matemáticos, cálculos e teoria das probabilidades técnicas e métodos estatísticos exigindo conhecimentos e habilidades em matemáticas, no uso de computadores e na comunicação oral e escrita.

Em uma organização empresarial, para que os gestores tenham um eficiente processo de tomada de decisão é necessário o auxílio da estatística para fornecer informações precisas na prevenção e descobrimento de falhas, aumentando assim os resultados eficazes, evitando gastos desnecessários e desperdícios.

Devido às grandes transformações que as organizações enfrentam a cada dia, muitas ideias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos, investindo em inovações tecnológicas e desenvolvendo ações que valorizem os funcionários como principal colaborador pelo sucesso da organização, oferecendo benefícios diferenciados aos específicos da organização, como uma forma de atrair e reter quem os administradores acreditam ser importantes para a sobrevivência da empresa, focando na flexibilidade, no atendimento e no compromisso com seus funcionários.

A cultura organizacional compreende um conjunto de forças importantes que influenciam o comportamento organizacional. Compreende, além das normas formais, também o conjunto de regras não escritas, um padrão de crenças e expectativas compartilhadas pelos funcionários que produzem normas inconscientes. Estas por sua vez, podem moldar poderosamente o comportamento dos indivíduos e grupos dentro das empresas. Portanto os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações.

Para João Bilhim (1996), a cultura significa mais do que as normas ou valores do grupo, traduzindo-se sim numa resposta genérica aos problemas que podem surgir baseadas em sucessos conseguidos perante situações passadas.

Conforme Carreiro (1999), a terceira revolução industrial com a introdução da informática e da microeletrônica, impuseram um arsenal de transformações interferindo nos diversos campos da vida humana, operando modificações na visão de mundo, nas atitudes, no modus vivendis das diferentes camadas da sociedade. Nessas condições, a organização do trabalho e meios de produção sofreram mudanças: a gestão do trabalho vem a ser participativa, assim como o conhecimento, o qual já não é mais um processo hegemônico medieval .

A empresa deve realizar um trabalho, estando presente de forma transparente, valorizando e respeitando as diversidades dos seus trabalhadores para que eles possam contribuir com todo seu potencial, pois o treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicada de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas adquirem conhecimentos, atitudes e habilidadesem função de objetivos definidos, pois a diversidade pode proporcionar um ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com