TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importânca

Por:   •  17/8/2015  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

A maneira como encaramos a vida define quão felizes seremos. É verdade que nem sempre a vida pode ser fácil, ou às vezes nós dificultamos. Nós temos a tendência de sempre vermos o lado negativo das coisas e nos considerarmos os mais sofredores do universo, e essa visão nos faz crer de maneira intensa que realmente o nosso sofrimento é o centro do universo, o centro das atenções. Por isso, hoje mais do que nunca, é extremamente fundamental ter um conceito positivo sobre as coisas que nos rodeiam, e de tudo que há de ruim em nossas vidas retirar algo positivo e fixar-se nisso.

Que vá embora o medo de sorrir, o medo de amar, o medo de descobrirem as fraquezas pessoais que possuímos. Dar adeus e não um até logo a tudo aquilo que nos pesa, é uma ótima maneira de levar uma vida mais feliz. Que não gastemos tempo pensando em todas as possibilidades que podem ou não acontecer. O presente é o momento que mais importa, portanto, que não vivamos em outro tempo. Tudo na medida necessária é o que devemos valorizar.

Mudar o nosso conceito sobre a vida pode ser libertador, e a medida que realizarmos o que almejamos, uma explosao de felicidade tomará conta de nossos seres e poderemos dizer, que alcançamos a felicidade.

Perseverança. acreditar, não encarar essas palavras como clichês, viver no momento. QUe façamos disso um modo de vida.

Na base desse método puramente racional, Descartes parece

conferir ao cogito o status de último critério para aquisição do

conhecimento verdadeiro.

No tópico a seguir, iremos conhecer as propostas educativas

do "período das luzes".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com