TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Select Import

Trabalho Escolar: Caso Select Import. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 3

Caso Select Import

(Material adaptado de BRINGHENTI, C. Estruturação de processos e análises financeiras da Select Import intermediações de negócios LTDA, Trabalho de conclusão do curso de Administração e Negócios da Unisul, 2010.)

A Select Import intermedeia a compra e venda de veículos de luxo, como carros, motos e jet-skis, oferecendo todo o suporte necessário, objetivando de tal modo, concretizar com êxito toda negociação.

Seguindo os padrões do mercado consumidor, os automóveis sofrem atualizações e melhoramentos estruturais e tecnológicos ano a ano, aumentando a cada ano a cobiça dos consumidores. No Brasil a produção e comercialização automotiva é limitada a marcas nacionais, com isso inúmeros modelos de carros (esportivos, norte americanos) se tornam de difícil acesso. Assim, há a necessidade de importação, e é neste nicho mercadológico que a Select Import está inserida.

O mercado de veículos importados com valor superior a R$100 mil reais a unidade - subiu 105,7% nos primeiros quatro meses do ano - se comparado com o mesmo período do ano passado, demonstrando dessa maneira como o setor está aquecido, motivado entre outros fatores pela valorização do real e o acesso a financiamentos. O setor é muito competitivo e a rivalidade entre os concorrentes é grande.

A Select Import foi fundada em abril de 2010 na cidade de Florianópolis. Criada a partir da necessidade de intermediar um dos setores da First - empresa brasileira especializada em comércio internacional. Na época, a atual parceira da Select Import, possuía a operação de importação de carros, porém, não havia uma carteira de clientes suficiente para ser considerado um negócio viável.

O primeiro carro intermediado/importado foi um Nissan - 370Z, no qual o processo todo demorou mais de 100 dias, considerado muito tempo. O que ocasionou insegurança nos primeiros meses, por ser a empresa muito recente. Após esta experiência, os carros seguintes foram importados um a um, vendidos antes de iniciar o processo de importação do mesmo.

Com o passar do tempo, a empresa foi se estruturando e conquistando um número crescente de clientes, o que permitiu a importação de mais de uma unidade por vez, mesmo com os impostos de importação elevados.

Atualmente, através de um modelo descentralizado e com agencia estrategicamente posicionada, com pouco mais de um ano de trajetória a empresa importa cerca de 10 carros por mês, além de intermediar a venda de motos e jet-ski’s.

Os produtos mais importados são carros de luxo e o principal deles é o Ford Mustang, com variações nos seguintes modelos: Mustang Shelby GT500, Mustang V6 e Mustang GT Convertible

Toda a parte de importação é feita pela First S.A., parceira da Select Import, a qual realiza assessoria personalizada para cada importação de veículos.

Focada na redução de custos dos processos de importação, oferece planejamento tributário e logística especializada e específica para cada mercadoria. Com uma assessoria ampla, de caráter global, abrange desde a colocação do pedido no exterior até a nacionalização dos produtos, entregando-os em seu destino final, com segurança e dentro do prazo determinado.

A Select Import juntamente com a First S.A. oferece um acompanhamento exclusivo para cada etapa do processo, assegurando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com