TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da ética e das relações humanas no trabalho

Artigo: A importância da ética e das relações humanas no trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Artigo  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Nome – RA

Jundiaí/ 2014

Aula 03: Falta de Ética gera grandes prejuízos

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Ao avaliar o caso Parmalat e da Enron, a corrupção era muito grande e os dirigentes com a conduta antiética fez com que todos fossem lesados, os funcionários devido a seus salários, os investidores que não tinham ciência da má administração e a empresa, levando-a a falência, além de supostos subornos que ocorrerão para esconder um escândalo, pois o que para a administração era a boa imagem e não divulgar que ética, era algo não praticada naquele momento.

O autor Francisco Gomes acredita que se as empresas aplicarem o conceito o qual ele julga que a sociedade tem que seguir que são os três modelos de parâmetros éticos: Ser justa; Ser livre; Ser solidária. E as empresas aplicarem esses conceitos a seus funcionários, fará com que estes se sintam engrandecidos e o farão crer que também fazem parte da organização, trazendo vantagens e benefícios a ambos, tornando o ambiente de trabalho agradável e favorável ao crescimento organizacional.

Para que as empresas sempre estejam em ascensão, além do fator produção, há também o fator fiscal, e a ética neste momento fará com que a empresa se mantenha dentro dos padrões da lei seguindo a legislação, evitando assim problemas com futuras auditorias até mesmos prejuízos com atitudes errôneas.

Desta maneira podemos considerar que a ética profissional, seria o individuo executar todas as atividades de sua profissão, seguindo as idéias determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com