TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS_Ética E Relações Humanas No Trabalho

Casos: ATPS_Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  2.590 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC

TECNOLOGIA EM MARKETING

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS DO TRABALHO

TUTOR A DISTÂNCIA - Evandro Denzin

Santo André/SP

2013

1. INTRODUÇÃO

Hoje em dia é fundamental promover à ética no trabalho pois, a consciência ética mostra-se acomodada aos interesses pessoais e sociais.

A palavra ética vem do grego ethikos que significa modo de ser, trata a relação do comportamento do ser humano pelo seu valor moral.

A ética segundo Aristóteles, serve como condução do ser humano a felicidade, trazendo a teoria ética para a nossa realidade atual onde vemos organizações agindo de forma ética em seus relacionamentos. Na sustentabilidade, na forma de relacionamento com os clientes internos e externos e colaboradores. Essa visão de ética trouxe consigo até um código, um instrumento regulador que apresenta normas de condutas para determinadas qualificações profissionais.

No ambiente profissional, a ética é essencial por estar presente nas menores atitudes, e fica claro que em todas as profissões, existe uma conduta correta, prudente,coerente e justa de decidir, de conduzir e executar uma tarefa especifica, em determinada atividade profissional. Assim a ética ajuda no desenvolvimento do bem prevalecer no ambiente individual e coletivo. A ética esta presente nos atos funcionais , administrativos e instrutivo dentro de uma organização, seja ela liberal, autônoma, em prol da harmonia social e qualidade nos processos.

Dentro deste ângulo de visão, estamos focando o compromisso da sociedade com a competência, que inclui necessariamente a ética, liderança, e a estratégia cultural da corporação.

A ética expressa os valores do que é certo: respeito a vida, respeito a dignidade humana, respeito a liberdade responsável, respeito ao trabalho e respeito ao bem comum em todos os níveis.

Ética é parte essencial da consciência humana, desenvolvida pela educação, que se revela pelo nível de qualidade, que forma a cultura.

Desenvolver a visão estratégica, embasada em valores éticos, por meio de novas metodologias , novas estratégias, nova liderança, para uma nova realidade de empresa, é fundamental para sobreviver em um mundo competitivo e excelências nos processos.

Somos contemporâneos em relação ao futuro e continuamos a raciocinar e exercitar com os velhos modelos, com atitudes reativas, centradas no curto prazo. Criatividade, inovação, marketing personalizado, liderança qualificada, valorização humana, parceria, qualidade, descentralização, ética, solidariedade e cidadania são os novos caminhos para a realidade atual.

2 . SINOPSE

Desapegado, o executivo Ryan Bingham (Gorgie Clooney), trabalhava em um escritório terceirizado prestando serviço a empresas em crise que precisavam demitir seus funcionários, por estar acostumado a ver o desespero e a angustia dos outros ele mesmo se tornou uma pessoa fria.

Ele adora seu trabalho e sempre esta viajando por diversas cidades nos Estados Unidos. Assim ele não precisava ter vínculos duradouros com ninguém, nem com suas irmãs, e em suas relações amorosas ele não tinha nenhum tipo de compromisso.

Até que seu chefe contrata Natalie Kenner, recém formada em psicologia ela desenvolve um sistema onde demite pessoas por vídeo chamada sem mesmo precisar se deslocar do seu escritório.

Ela sugere ao chefe que economize nas viagens e que faça todo o trabalho através da internet. O que deixa Ryan aterrorizado, pois não consegue viver longe dos aeroportos.

Ele começa a se questionar sobre o seu futuro quando o casamento da sua irmã casula se aproxima e quando conhece a atraente e belo Alex.

Ele passa a se questionar se vale mesmo a pena não se apegar a nada!

Amor sem Escalas. (Up in the Air, 2009)

Direção e roteiro: Jason Reitman.

Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick.

3 . ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Ética é um eixo fundamental, para o bom convívio em sociedade dentre os parâmetros voltados em agir de acordo com o bem comum entre as pessoas.

Apesar das dificuldades de se pensar com ética no mundo dos negócios, muitas vezes deve se exigir uma postura de administrador para poder dar conta dos desafios pautados na ética convencional ou de negócios.

Ética profissional é um conjunto de normas que devem ser seguidos pelos profissionais no exercício do trabalho.

3.1 – CITUAÇÕES ÉTICAS DO FILME

No filme “ O amor sem escalas” temos uma história focada em dramas que ocorrem nas relações corporativas e que tem mais ênfase em um mundo economicamente em crise.

O personagem Ryan bingham interpretado por George Clooney tem um emprego no qual foi contratado por uma empresa terceirizada onde sua função é viajar pelos EUA demitindo pessoas e ele exerce muito bem, de forma ética e até “solidário” com as pessoas que estão sendo demitidas e mostrava para elas que é possível ingressar em um novo emprego.

Ele não se deixava levar pela emoção do momento e fazia seu trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com