TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A trajetória da sustentabilidade: social, ecológica, sócio-económico

Artigo: A trajetória da sustentabilidade: social, ecológica, sócio-económico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Artigo  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 4

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Questão n° 1

• Econômica = Supõe o alto da eficiência da produção e do consumo, com economia crescente de recurso naturais, com destaque para discurso permissivos com as fontes fosseis de energia, e os recurso delicados e mal distribuídos, com ecoeficiencia, que supões uma continua inovação tecnológica, que nos leve a sair do ciclofossel de energia, e ampliar desmaterialização da economia.

• Ambiental = Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural, trata-se, portanto de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam garantir sua auto reparação e capacidade de resilicencia.

• Social = Uma sociedade sustentável pressupõe que todos os cidadões tenham o mínimo necessário para uma vida digna, e que ninguém absorva os bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isto significa erradicara pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mínimo se máximo de acesso a bens materiais (justiça social).

• Poder (política) = Os padrões de produção e consumos estão relacionados às estruturas e decisões políticas, contradições e conflitos de interesse existem e a política é necessária no processo de mudança. Devem ser levados em conta não só os interesses de natureza geral, mas também de grupos específicos e classes sociais preservando assim a aquidade social.

• Cultural = Uma mudança no consumo e estilo de vida só ocorre se há uma mudança de valores e comportamento s, supõe uma reforma intelectual e moral, para que sejam revisto as propriedades do que é necessário no que diz respeito a consumir e usufruir de forma sustentável.

Questão n° 2

Econômica, Ambiental e Social

Questão n°3

• Mudanças tecnológicas

Deposita na capacidade inventiva do homem a superação anunciada dos limites dos recursos naturais.

• Mudanças radicais

Mudança do padrão e consumo vigente feita de forma progressiva expressa no movimento do crescimento entre outros.

• A possibilidade de não conseguir evitar a catástrofe que seria a extinção da humanidade.

• Questão n°4

Dissertação com resposta e proposta para a crise ambiental.

O controle de naturalidade permite simultaneamente uma melhoria ambiental e social uma vez que evita o aumento da extração de recursos, alem de diminuir a oferta de mão- de- obra o que favorece o crescimento salarial, pois as empresas teriam que lutar para conseguir trabalhadores facilitaria a implantação de serviços públicos de qualidade entre muitos outros benefícios.

Outro fator que pode ser extremamente eficiente no processo de conservação está inserido do contexto da educação. Essa forma ocorre na construção de um ensino ligado à qualidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com