TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE. Social

Seminário: SUSTENTABILIDADE. Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Seminário  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

SUSTENTABILIDADE

Tem-se discutido muito sobre sustentabilidade e sua importância em todos os lugares do mundo, mas é importante que realmente esse tema seja compreendido por cada um de nós.

Sustentabilidade se resume á habilidade de sustentar há condições se são implantadas por algo ou alguém que permite a permanência desta condição por determinado prazo. Permitindo assim que o ser humano interaja com o meio ambiente e o preserve. Além do conceito mais conhecido, sobre preservação na natureza e meio ambiente existe o que é chamado de tripé da sustentabilidade onde se apresentam três tipos de sustentabilidades que podem ser seguidos por uma pessoa ou organização que são:

Social: para que haja a sustentabilidade é precioso que a questão social seja bem resolvida, pois onde o ser humano é respeitado podemos a partir de a ai compreender a questão sustentável em relação à natureza.

Econômica / Energética: onde economia e energia precisam uma dá outra para sobreviver sendo que tem impacto direto no meio ambiente, principalmente a energia.

Ambiental: onde o meio ambiente é degradado não é possível existir sustentabilidade, este meio ambiente que é visto como o fator decisivo para a sobrevivência da sociedade, economia e organização.

É importante lembrar que sustentabilidade está extremamente ligada ao sistema capitalista em que vivemos hoje, onde a cada momento precisamos abandonar objetos e bens para que sejam substituídos por novos e que nem sempre são de equivalência maior que o anterior. Esse consumismo exagerado essa relacionado com tudo que se é produzido por milhões de trabalhadores para sustentar a humanidade e que são descartados de maneira errada no meio ambiente.

Segundo a jornalista Déborah de Paula Souza, cada vez que a gente joga fora aquilo que não serve mais, a gente abre espaço para começar a inventar aquilo

que vai servir, ou seja, é inerente ao ser humano a criação e atenção às nossas necessidades. ….

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com