TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Social E Meio Ambiente

Monografias: Sustentabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste relatório estará sendo relatado assunto sobre, a sustentabilidade desenvolvida na empresa YPÊ. Comentando a forma como se procede, o que é feito e a importância que tem para a empresa fazer esses processos.

Vamos ver o compromisso ambiental que a empresa Ypê se responsabiliza, onde se pode obter no site (http://www.ype.ind.br/compromisso/compromisso-ambiental/).

“Compromisso Ambiental.

‘Desde a fundação, há mais de 60 anos, a Ypê trabalha para contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atua e da sociedade como um todo.

Esse compromisso concretiza-se com a disseminação de uma cultura interna de responsabilidade socioambiental, por meio de apoio a diversos projetos socioambientais, que representam a maneira encontrada pela empresa de retribuir ao planeta a riqueza e os recursos que ele nos oferece.

A Ypê acredita que as empresas são corresponsáveis pelo desenvolvimento da sociedade e devem exercer esse papel de forma ativa, trazendo para a gestão diária uma cultura de transformação social. Com essa visão, procuramos orientar nossos serviços, processos e práticas por princípios social e ambientalmente responsáveis.

E esse é um pilar fundamental para a Ypê desde a sua fundação. Há mais de 60 anos, quando ainda pouco se falava em ecologia, criamos o nosso primeiro Sabão em Barra Ypê dentro de padrões ambientais corretos.’”

A empresa YPÊ está se organizando e realizando, há mais de 60 anos, formas de conseguir atingir objetivos permanentes no que se refere à conservação do Meio Ambiente. Para que eles possam utilizar a melhor maneira possível os recursos naturais, investir em tecnológicas e insumos que ajudem a reduzir os impactos á natureza, monitoram os processos produtivos e os impactos causados pelos seus processos de fabricação, também avalia a eficiência de seus processos de controle da poluição, um fator muito importante é que eles mantem a equipe treinada e conscientizada, e ainda apoiam a comunidade e os seus projetos elaborados para conservação ambiental. Ela também busca através de seus comercias conscientizar as pessoas que a sustentabilidade é necessária e mostra que se importa, seus comercias também demonstra a atitude da mesma, em questão da sua responsabilidade na preservação do meio ambiente.

A YPÊ para reforçar seu comprometimento lançou vários projetos de incentivos. Onde temos o projeto ‘Bosque dos Ypês’. Onde temos no site do YPÊ(http://www.ype.ind.br/compromisso/projetos-incentivados/) a seguinte proposta:

“A proposta do projeto é fazer com que as crianças pratiquem o exercício da leitura, desenvolvam sua sensibilidade a partir do contato com as emoções vividas pelos personagens e que, através do simbolismo das histórias, elas possam criar e manter valores básicos de conduta e convívio social.” Em que seu objetivo é de fazer com que as crianças desenvolvam a sensibilidade, através dos contos de fantasias contados pelos livros e teatros. Ela também tem a “satisfação” de apoiar Transórgãos, Fundação do Fígado, Santa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com