TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida das pessoas no mundo moderno do trabalho

Ensaio: A vida das pessoas no mundo moderno do trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  Ensaio  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  859 Visualizações

Página 1 de 2

NOVO MUNDO

O mundo mudou muito nos últimos anos isto é um reflexo principalmente da tecnologia. Ela esta em um estado de constante evolução. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas o tempo todo, e o impacto que isso teve no mundo é imenso principalmente na comunicação.

Neste novo mundo que se renova cada dia as pessoas têm de estarem todo tempo se atualizando os seus conhecimentos porque se não acaba ficando para trás, mesmo na sua vida pessoal com no profissional.

No mundo das empresas foi muito bom para aquela que se adaptou neste novo mundo da comunicação. Assim podendo buscar novos clientes e novos representantes com melhores preços ou produtos diferenciados.

E agora no mundo atual do trabalho, pelas quais as transformações vêm sofrendo, sobretudo após o modelo econômico globalizado, refletem claramente quais as tendências e o perfil dos profissionais requisitados pelas empresas e organizações do Século XXI. É fato que a automação tem sido importante para o desenvolvimento da economia, porque consegue unir produtividade à redução de custos. Com a velocidade do avanço tecnológico, alguns ousaram adivinhar, afirmando que as pessoas seriam substituídas por máquinas. Todavia, não é bem isso que temos constatado, muito ao contrário, milhares de novos postos de trabalho e novas funções têm surgido a partir das configurações que o mercado de trabalho está oferecendo. Inúmeras ocupações surgiram nas áreas de tecnologia da informação, automação industrial, robótica etc.

Comprovando que o talento humano será sempre indispensável. Nessa perspectiva, o desafio do poder público é criar as condições ideais para que as pessoas tenham acesso à informação e à educação formal, para que possam ser treinadas e capacitadas a assumir as múltiplas tarefas que o mundo globalizado exige. A educação para o trabalho, por exemplo, é uma das importantes ferramentas para qualificar jovens e adultos para o trabalho. As universidades e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com