TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Trabalho Escolar: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 3

Podemos identificar certas relações entre as discussões sobre o conceito de trabalho e o vídeo “Trabalho” disponível no Google Docs.

Nas últimas décadas o trabalho sofreu mudanças significativas por causa da globalização, transformando as formas de produção e o mercado de trabalho. Com isso geraram duas visões à respeito do trabalho, a visão positiva e a negativa. Com o surgimento de tecnologias diminuíram os serviços braçais, tem agilizado no processo de fabricação e oferecido produtos de melhor qualidade. Com tudo isso também gerou uma quantidade significativa de desemprego pois essas novas máquinas dispensam a mão de obra de muitos trabalhadores, e para poder operar uma dessas máquinas é necessário novos conhecimentos.

As industrias procuram sempre fazer a vontade do consumidor conforme o seu gosto, com isso tem aumentado muito a procura de certos produtos no mercado, e para que não faltassem esses produtos as empresas aumentaram os seus horários de trabalho promovendo horas extras, assim os funcionários tendem a trabalhar mais gerando um cansaço físico e psicológico por causa da rotina, enjoando de sua profissão a ponto de gostar mais da sexta feira que é o ultimo dia de serviço da semana (para muitos) do que da segunda que é o primeiro,

A respeito da Geração @ podemos concluir que jovens nascidos após 1995 tem uma facilidade em fazer várias coisas ao mesmo tempo como falar no telefone, navegar pela internet, escutar música e ver televisão. Mas com isso eles serão afetados no mercado de trabalho, pois por fazerem varias habilidades eles acabam se aprofundando em nenhuma delas, com isso eles não conseguirão garantir qualidade em seus serviços pois não se adaptam em área alguma porque querem fazer várias coisas ao mesmo tempo, e também não terão paciência para esperar o tempo necessário para as suas efetivações. Mas futuramente isso mudará, pois com a globalização vem as adaptações e mudanças, e com isso teremos que nos adaptar com a forma de serviço desses jovens.

Com a globalização e chegada de novas tecnologias, tem mudado muito as formas e desenvolvimentos de trabalhos, agilizando na área de produção e diminuindo o trabalho braçal, gerando novos tipos de empregos forçando trabalhadores a adquirirem novos conhecimentos, assim variaram os tipos de produtos com suas qualidades de diversos tipos. Contudo aumentaram as horas de trabalhos com horas extras para suprir a procura de consumidores por produtos nos mercados. Com isso os trabalhadores dobram a sua hora normal de trabalho e ficam exaustos de cansaço a ponto de não terem o mesmo “pique” de trabalho que obtinham anteriormente. E com novas máquinas também geraram uma quantidade grande de desemprego por falta de conhecimento e porque uma máquina faz o serviço de muitos trabalhadores com gastos e tempo menores.

E com o avanço de tecnologias os jovens também mudaram juntamente com elas adquirindo um conhecimento multitarefa que implicará em seus empregos futuramente, pois não terão o mesmo desempenho numa certa área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com