TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE VIDA, O MUNDO DO TRABALHO E O MUNDO COMO VOCÊ VÊ

Monografias: PROJETO DE VIDA, O MUNDO DO TRABALHO E O MUNDO COMO VOCÊ VÊ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir foi elaborado a partir do conceito de percepção de mundo, de trabalho e de projetos de vida. Tais temáticas são elementos fundamentais para definirmos nosso comportamento pessoal e profissional. São ferramentas que sofrem grandes mudanças, mas que são de grande valia para definirmos o rumo de nossas vidas, na maneira que agimos e nos portamos perante o mundo e a sociedade a que somos inseridos. Percebe-se que com os avanços tecnológicos e com a globalização as formas de comportamento do ser humano sofreram grandes reflexos. Mas que a essência de ter objetivos, de se comportar de maneira adequada nos ambientes profissionais e pessoais e traçar projetos de vida, ainda é de grande valia para se ter um direcionamento da onde queremos chegar.

Inicialmente o grupo analisou os textos apresentados pelo programa AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), analisando de forma subjetiva e conceitual os temas abordados. Posteriormente, criou-se uma fusão dos conceitos obtidos. Os conceitos obtidos foram analisados por todos os integrantes, e mesclados para formar o texto a seguir.

Trataremos desses assuntos sob aspectos sociais, administrativos e comportamentais. Ressaltando assim a influência exercida e o reflexo de sua pratica de forma clara e objetiva.

2. PROJETO DE VIDA, O MUNDO DO TRABALHO E O MUNDO COMO VOCÊ VÊ.

Desde pequenos adquirimos uma visão de mundo, seja ela dada por nossos pais, nossas experiências, ensinos didáticos, seja através da cultura, de nossas emoções, religião, ou até mesmo, seja uma visão subjetiva daquilo que achamos que é ou que deva ser. Percebe-se que cada dia mais as opiniões diferentes movimentam a personalidade de cada ser humano. A visão de mundo que cada qual tem, influencia direta ou indiretamente em suas atitudes. Sendo essa visão mutável, pois a partir da evolução do mundo, da sociedade, das culturas, avanços tecnológicos e dentre outras; há a necessidade de mudarmos ou adaptarmos nossas visões tentando se adequar aos novos conhecimentos e as novas formas de agir. Nota-se que não é obrigatória a aceitação de tais mudanças, mas sim, respeitar tais transformações que cada vez mais estão em constantes mudanças. Um exemplo, muito comum, dado as mudanças que percebemos atualmente, pode ser notado quando éramos crianças. A forma que agíamos, de como brincávamos e nos imaginávamos no futuro “do que seríamos quando crescêssemos”, a projeção de super-heróis, das profissões a serem seguidas, a forma de ensino aplicado nas escolas, a educação dada por nossos pais, enfim, a fase infantil das crianças se modificaram. Hoje não se percebe mais crianças brincando na rua, seus brinquedos são totalmente projetados pela inovação tecnológica, os ensinos das escolas modificaram, fazendo com que as crianças tenham cada vez mais responsabilidade, que tenham uma visão mais futura daquilo que querem ser e de como conseguiram atingir tal meta. A forma de educação dada pelos pais também se modificaram, mas não cabe aqui comentarmos. As crianças de hoje estão cada vez mais expostas à realidade do mundo, sendo a geração @, vivendo com os avanços tecnológicos e deixando aquelas crianças do “passado” cada vez mais esquecidas.

Tais mudanças não são aplicadas a todo o mundo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com