TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Sustentabilidade

Por:   •  30/4/2022  •  Ensaio  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

NÚCLEO BÁSICO

ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES PRÁTICAS

Nome da Atividade: Ética e Sustentabilidade (Gestão)

Período:

Nome dos Alunos:

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

A ética nos negócios está, cada vez mais, diferenciando as organizações no mercado, seja ela escolha consciente de um consumidor mais atento ou até mesmo ao acesso a créditos melhores e grupos seletos de empresas que visam parcerias e o B2B (B2B ou business-to-business, representa a relação comercial entre duas empresas).

Nesta etapa do tema gerador de ética e sustentabilidade, buscamos evidenciar quais os tipos de projetos de responsabilidade social e ambiental as empresas desenvolvem e como eles ocorrem na prática. Além disso, procuraremos promover a vivência extensionista e a pesquisa de projetos na área por meio da visita técnica em instituições da região. A ideia é verificar as boas práticas das empresas em relação aos projetos internos ou externos de sustentabilidade social e ambiental.

Neste tema gerador, a proposta é de verificar e analisar as principais práticas de responsabilidade social empresarial e pesquisar in loco sobre um projeto pertinente ao tema.

(As duas atividades podem ser realizadas em equipe de até 5 alunos)

Vocês precisam realizar uma visita técnica a uma empresa de sua região, com a intenção de levantar dados de projetos de responsabilidade social, evidenciando as boas práticas.

Atividade 1: (ENTREGA PARCIAL) Antes de efetivar a visita, envie para o seu tutor as informações: instituição a ser visitada, o nome e cargo da pessoa responsável pelos projetos de responsabilidade socioambiental/sustentabilidade, e o roteiro com pelo menos 5 perguntas).

Prazo para o envio do roteiro para entrevista - 8ª Semana.

Atividade 2: (ENTREGA FINAL) Entrevistem o diretor ou a pessoa responsável pelas ações e projetos de responsabilidade social. Produzam um relatório executivo sobre a visita e os dados levantados sobre as ações e programas de responsabilidade social.

Se vocês tivessem a oportunidade de propor pontos de melhorias em relação às ações de responsabilidade social, quais seriam?

Prazo para entrega do relatório da visita - 15ª Semana (atenção para a data de encerramento de envio das atividades no cronograma)

OBS: Todos os alunos do grupo precisam postar as atividades. Arquivos em word (.doc  ou .docx ou .PDF).

A resposta deve ser autoral. Texto mínimo de 10 linhas

(Lembre-se, seu relatório poderá ser publicado no repositório de trabalhos de extensão do NEAD UNIG)

CAMPO DE RESPOSTA DO ALUNO

Resposta da atividade 1 (visita)

Resposta da atividade 2 (relatório)

Fontes de Pesquisa

CONSIDERAÇÕES DO PROFESSOR-TUTOR

Nome do professor-tutor: Sidnei Castilhos Rodrigues

Considerações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (245.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com