TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ética e as relações humanas de trabalho

Relatório de pesquisa: A ética e as relações humanas de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula 3

Atividade Colaborativa

Falta de ética gera grandes prejuízos

A ética empresarial é a alma do negócio,sendo o que garante o conceito púbico ea perpetuidade da empresa.

O prejuízo é a grande consequencia da falta de atenção a gesto de valores nas organizações,em uma cultura não ética,indiferentes as questões morais tudo acaba sendo permitido,o lucro passa a ser o objetivo supremo.

Sem escupulos e com facilidades muitas empresas se apoiam em fraudes deliberadas para manter um crescimento artificial.

A decada de 1990 foi prodiga em exibir escandalos empresariais de grande repercussão,consistentes em manipulaçães de balanço para forjas lucros e justificar retiradas de dividendos e bônus.os insucessos não atingiram negativamente só os acionistas e investidores,mas também a imensa classe de desempregados,lançando ao infortunio inesperadamente.

A corrupção é um traço de degenerescência cultural,indicador de uma sociedade doente,a sociedade deve se organizar-se para pressionar que haja lisura na gestão pública e nas relações entre entidades sociais.

Na democracia o povo que escolhe os governantes e legisladores e caso não tenha conciência crítica não saberá escolher melhores representantes.Antes de ser caso de policia combate-se a corrupção com vigilância cívica por meio da educação e da sociedade organizada.

Um intrumento basico é a prestação de contas que corresponde a um preceito etico que significa que todos aqueles que assume uma responsabilidade deve relatar os resultados justificcando ganhos e perdas.

A ética é a ciência do bem comum.implica preservar a dignidade humana, a liberdade, a igualdade de oportunidades,a respeito aos direitos humanos.A ética não está no discurso mais sim no exemplo,nos negocios é condicionada pela concepção e pelo comportamento ético na empresa,pela qualidade da cultura ambiente e do conceito público da organização.

Referência

MATOS, FRANCISCO GOMES. Ética na Gestão Empresarial da Conscientização à Ação. 1ª ed. São Paulo: SARAIVA 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com