TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADIMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Pesquisas Acadêmicas: ADIMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA.

DIONE DARDIN

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Castanhal – Pará

2013

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar - individual - apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

CASTANHAL – PARÁ

2013

SUMÁRIO

1- Introdução..............................................................................................4

2- Objetivo.................................................................................................5

3- Desenvolvimento.................................................................................6

3.1- O que é gestão...........................................................................................6

3.1.1- Gestão do tempo.....................................................................................7

3.1.2- Ociosidade no trabalho............................................................................7

3.1.3- Custos com ociosidades ............................................................7

3.1.4-Adoecimentos relacionados a fatores ergonômicos.................................7

3.1.5- O papel que a ergonomia assume nas empresas...................................7

1- INTRODUÇÃO

Conseguir tempo para tudo o que queremos fazer é, principalmente, nos dias de hoje, uma das maiores dificuldades para quem quer ter sucesso no mundo dos negócios. O tempo parece fugir-nos por entre os dedos, fazendo com que nunca tenhamos oportunidade para fazermos tudo àquilo que queremos, acumulando tarefas para o dia seguinte.

E com isso surge um efeito bola de neve: Acumula-se uma tarefa para o dia seguinte, depois para o outro, para o outro e para o outro, até que chegamos a um momento em que não temos mais como nos concentrarmos no essencial e acabamos por deixar trabalho acumulado por fazer.

Para quem quer triunfar, seja no seu próprio negócio, seja ao trabalhar para outra pessoa, controlar o tempo torna-se uma ferramenta fundamental, de modo a ser mais eficiente, estando um passo a frente de toda a concorrência e produzindo mais e melhor que o colega do lado.

O Objetivo desse documento é, portanto, discutir algumas questões referentes aos processos produtivos e em relação à gestão do tempo.

2- OBJETIVO

1- Realizar uma pesquisa sobre o que é gestão e explicar de que forma ela serve para a vida das empresas e das pessoas;

2- Pesquisar o que é a gestão do tempo, e como podemos trabalhar a gestão do tempo para a execução das atividades acadêmicas ao longo do curso.

3- Pesquisar na empresa onde trabalho se existe problemas relacionados à ociosidade dos trabalhadores em atividades como o Facebook.

4- Refletir e relatar os custos em relação aos empregados que gastam até 3 horas no uso da internet que não contribui com o seu serviço.

3- DESENVOLVIMENTO

Com base no contexto organizacional podemos dizer que gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo específico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos.

A gestão é um ramo das ciências humanas porque trata com grupos de pessoas, procurando manter a sinergia entre elas, a estrutura da empresa e os recursos existentes.

Utilizando a gestão do conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que é um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando são ouvidos e podem dividir suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.

Dentro da gestão temos ainda a gestão do tempo que é um dos principais desafios que se colocam aos gestores. Por isso, os gestores têm de saber gerir o tempo disponível com grande eficácia. Gestão do tempo é um dos fatores mais críticos do sucesso de um gestor. Tudo começa com uma boa autogestão e disciplina. Saber definir o que é realmente importante, que tarefas consomem mais tempo, executar uma tarefa de cada vez e definir a sequência certa das tarefas a serem desempenhadas é um bom ponto de partida.

Conforme já mencionei o tempo é uma das maiores dificuldades para quem quer ter sucesso no mundo de hoje, pois é preciso um esforço extra e acima de tudo organização e planejamento para que possamos conciliar trabalho e faculdade. Daí a importância do planejamento, o qual não pode ser descartado, já que planejar o tempo significa saber o que se quer fazer.

Um dos maiores vilões em relação a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com