TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação ambiental, cidadania e desenvolvimento sustentável

Ensaio: Educação ambiental, cidadania e desenvolvimento sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Ensaio  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  300 Visualizações

Questão 1

Segundo Pedro Jacobi, em “EducaçãoAmbiental, Cidadania e Sustentabilidade”, o conceito de desenvolvimento sustentável surge para enfrentar a crise ecológica, sendo que pelo menos duas correntes alimentaram o processo.

(Fonte: JACOBI, P.Educação Ambiental, Cidadania e Sustentabilidade. Cadernos de Pesquisa. n.118, p.189-205, mar. 2003.)

Sobre as duas correntes que o autor se refere, analise as alternativas a seguir e assinale a queestiver correta:

Alternativas

(1 )- Uma corrente defende que para se alcançar a estabilidade econômica e ecológica deve-se realizar o congelamento do crescimento populacional e a outra estárelacionada com a crítica ao modo de vida contemporâneo.

2 - Uma corrente defende que todos os habitantes do planeta devem ter o nível de renda e consumo dos países ricos, enquanto a outra defende que apobreza deve ser estimulada para que haja controle do consumo global.

3 - Uma corrente defende que apenas o socialismo é capaz de acabar com os problemas ambientais do globo, enquanto a outra defende queapenas o capitalismo pode acabar com os problemas ambientais globais.

4 - Uma corrente defende que a humanidade deve voltar a ter a maioria absoluta da população vivendo no campo enquanto a outradefende que devemos criar cidades mais sustentáveis para abarcar a população mundial.

5 - Uma corrente defende que de tempos em tempos os povos devem guerrear entre si para que possa haver equilíbriono número de pessoas enquanto a outra acredita que no futuro todas as pessoas saberão viver em paz e harmonia com o ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com