TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Ensaios: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso de Tecnologia em Logística

Polo: Ananindeua

Igor Barros de Moura - RA: 435022

Marcelo Muniz de Barros – RA: 437752

Marco Antônio Marques Diniz – RA: 407159

Zael da Silva e Silva - RA: 420516

Administração de Materiais

Assuntos: Custos de Estoque, Níveis de Estoques, Controle de Estoques.

ANANINDEUA – PA

2014

Marcelo Muniz de Barros RA: 437752

Administração de Materiais

Assuntos: Custos de Estoque, Níveis de Estoques, Controle de Estoques.

.

ANANINDEUA – PA

2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO

A logística em particular é um guia e uma composição de programas que miram designar um único plano para a entrada de produtos e subsídios por meio de um contrato. Um dos escopos mais importantes da logística é impetrar e instituir estruturas para oferecer os produtos ao destino final num período mais breve admissível, diminuindo os gastos. Para isso a Administração de Materiais é um anexo de atividades ampliadas dentro de uma empresa, de forma centrada ou não, designadas a inteirar as distintas integrações, com os materiais indispensáveis à execução natural das relativas pertinências. As atividades envolvem desde o circuito de compras, o recebimento, a armazenagem dos materiais, o fornecimento dos mesmos as assessorias requisitantes, até as intervenções gerais de controle de estoques. A Administração de Materiais aponta à segurança de vivência consecutiva de um estoque, preparado de maneira que jamais irá escassear qualquer dos componentes que o compõem, sem virar exagerada a aquisição total. Ao tomar a administração dos meios imprescindíveis ao fornecimento de materiais indispensáveis ao funcionamento da empresa, no tempo cabível, na contagem necessária, na propriedade solicitada e pelo menor preço o fornecimento de materiais, importa na dimensão dos cúmulos. Para uma apropriada direção de materiais, existem alvos importantes que serão descritos neste trabalho, como custos, níveis e controle de estoques.

Segundo Chiavenato “Administração de Materiais é o conceito mais amplo de todos. Aliás, é o conceito que engloba todos os demais. A AM envolve a totalidade dos fluxos de materiais da empresa, desde a programação de materiais, compras, recepção, armazenamento no almoxarifado, movimentação de materiais, transporte interno e armazenamento no depósito de produtos acabados.” (CHIAVENAT0 1991, p.35)

Administração de Materiais é definida como uma união de atividades ampliadas incluso em uma empresa designadas a inteirar as integrações que ela tem, ou seja, abrange o conjunto dos andamentos de materiais da empresa, iniciando com a programação de materiais, compras, recepção, armazenamento no almoxarifado, movimentação de materiais, transporte interno e armazenamento no depósito de produtos completados. A Administração de Materiais tem vista à segurança de vivência sucessiva de um estoque, preparado de modo à nunca escassear nenhum dos componentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com