TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA

Monografias: ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

01.Selecione uma parágrafo do texto que sintetize o argumento de que o conhecimento é uma característica essencialmente do humano.

R:”O homem,portanto,distingue-se dos demais espécies existentes porque grande parte de seu comportamento não se desenvolve naturalmente em relação com mundo,nem se transmite à sua descendência pelos genes..Ele é um animal que necessita de aprendizagem para adquirir a maior parte de suas formas de comportamento.”

03.Qual o principal argumento usado para justificar a importância da linguagem e da comunicação para os seres humanos?

R:É que o homem transmite suas experiências e visões de mundo utilizando a comunicação,estabelecendo-se uma íntima identidade entre linguagem,experiência e realidade,que é base do imaginário e de conhecimento.

04.O texto deixa claro que sem o desenvolvimento da ciência não teria sido possível chegar à sociologia.Enuncie as características que o texto atribui à ciência.

R:”ciência- destinado à descobertas das leis que regem a relação dos homens entre si e com a realidade que a rodeia.”

08.O aprendizado é uma das formas que o homem desenvolveu para transmitir a cultura de uma geração a outra.Faça um relato baseado em sua experiência pessoal que ilustre essas afirmação.

R: Minha irmã que aprendeu a fazer brigadeiro de panela com a minha mãe, e ensinou para mim e até hoje ensino para outras pessoas.

09.O que você entendeu pela frase:”:O que caracteriza o homem é a riqueza e sutileza,a variedade e a versatilidade de sua natureza”,de Ernst Cassinos,citada no texto?

R:Que cada homem ,determinado povo,são caracterizados por suas crenças,relações,formas de poder ,linguagem cuja inter-relação tem sua história.Que depende das circunstâncias que os cercam,plenas de necessidades e obstáculos,de suas tradições herdadas do passado.

10.Afirmamos que,apesar de o comportamento humano tender à ritualização e à padronização,existe sempre a possibilidade de mudanças.Você concorda com essa afirmação?

R:Sim,pois o mundo está inovando a cada dia.E precisamos nos adaptarmos,afinal a sociedade põe um padrão,senão encaixamos ficamos ultrapassados.Mas nunca deixando de lado os nossos princípios,crenças e a nossa origem.Porque é isso que nos faz ser homens,o conhecimento.

12.Qual a importância da sociologia no mundo de hoje?

R:A importância é que ela nos ajuda desenvolver a capacidade de entender os acontecimentos e planejar nossas ações.Pois a complexidade do mundo exige uma compreensão mais profunda de nossas posição e de nossos objetivos.

13. Discuta problemas da vida em sociedade no mundo atual que na sua opnião poderiam ser objeto de estudos sociológicos.

R. O que poderia ser de estudos na minha vida, diante dessa sociedade atual seria a forma de como eu, como adoslecente estou enfrentando as dificuldades da vida, como a faculdade e o emprego. A conciliação entre esses dois e de como os outros jovens também enfrentam essas mesmas dificuldades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com