TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MODERNA

Monografias: ADMINISTRAÇÃO MODERNA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2013  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

A administração é um instrumento imprescindível às organizações, sejam elas publicas ou privadas, sem fins lucrativos ou de economia mista. Toda e qual quer organização precisa da administração para planejar seu desenvolvimento continuo, a administração é exercida em todos os ramos de atividade, na indústria, nos hospitais, escritórios de advocacia, contabilidade, hotéis, repartição publicas, ong etc. "A administração é uma necessidade comum a todos os negócios"(Chiavenato,2008). Desde a antiguidade a sociedade precisa da administração para desenvolver novos produtos e serviços que possam atender suas necessidades básicas, pois é a parti das necessidades que se pode criar, recria e inovar produtos e serviços. É sabido que as grandes invenções tecnológicas como a maquina a vapor, a eletricidade, lâmpada elétrica, automóveis, radio e televisão contribuíram para o desenvolvimento das sociedade moderna, mas sem a administração isso não seria possível. Foi através da administração organizada que a sociedade pôde ter acesso a essas grandes invenções.

A administração funciona como um elo entre a sociedade e as empresas, catalisando as necessidades sociais e transformando simples invenções em negócios de sucesso, além dessa compreensão podemos falar do espirito empreendedor que alguns candidatos a empresários de sucesso desenvolve a parti de uma necessidade social. São os chamados nichos de mercado não percebidos pelas grandes organizações industriais, deixando uma lacuna a ser preenchida por empreendedores detentores de muita força de vontade, pro atividade, criatividade, capacidade de inovação e coragem de assumir riscos calculados. Ao que se sabe o mundo dos negocio não é feito só das grandes corporações, as pequenas e medias empresas que geram emprego, renda, imposto e desenvolvimento para os mercados regionais. Nesse aspecto o administrador tem um papel fundamental, pois ele é o principal responsável por organizar recursos e pessoas, essências para o desenvolvimento contínuo das organizações. " preciso saber administra as várias facetas do negocio e não apenas uma ou algumas delas"(chiavenato,2008). É preciso cuidar de todas as áreas da empresa, sejam elas, publicas privadas com ou sem fins lucrativos. Não basta cuidar das finanças e esquecer-se das operações de produção, investimentos, estrutura física, marketing e pessoal. Sem esses instrumentos funcionando em perfeita sintonia as empresas entram em declínio e podem sucumbir diante do mercado competitivo em que as empresas enfrentam nos dias atuais. É preciso cuidar dos negócios em sua totalidade, ter uma visão sistêmica focada nas partes e não no único, e sim no todo de maneira integrada orientada para gestão participativa, somar é necessário, multiplicar é oferecer resultados ampliados.

Organizações modernas: conceito de organização

Basicamente tudo que a sociedade atual utiliza é produzido dentro de uma organização, as empresa são criadas com objetivo de atender a algum objetivo comum da sociedade. Por essa razão existe vários tipos de organização, pois é através das empresa que as pessoas conseguem atender suas necessidades, portanto as organizações tem uma função social, a de atender com eficiência e rapidez a essas necessidades que em geral, num mundo globalizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com