TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21 - AVA SUSTENTABILIDADE

Dissertações: AGENDA 21 - AVA SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

1-Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossaprópria Agenda 21?

1. Tomar banho de forma consciente sem esbanjar agua;

2. Se possível trocar o carro pela bicicleta;

3. Evitar o desperdício na hora de lavar a louça e lavar o quintal ;

4. Cuidar o máximo na hora de lavar o carro para não desperdiçar agua;

5. Escolher produtos menos agressivo com o meio ambiente;

6. Separar o lixo seco do orgânico;

7. Usar de forma consciente o papel para que não haja desperdícios se possível utilizar frente e verso para maior economia

8. Usar copos ou garrafas ao invés de copos descartáveis;

9. Evitar de deixar lâmpadas acesas sem necessidade

10. Não jogar lixo na rua.

2. Disserte sobre as suas conclusões e aponte algumas ações ambientalmente mais adequadas que você já incorporou ou pode adquirir após essa reflexão.

Acredito quase todos os itens citados a cima posso dizer que faço, pois minha família tenta ser ecologicamente correta claro que é difícil conseguirmos seguir tudo a risca.

Mas considero-me 95% correta em relação ao meio ambiente, mas preciso tentar mudar ainda em algumas coisas como: o uso consciente do papel preciso não desperdiçar, pois, tenho a mania imprimir sem nescessidade coisas que poderia enviar por e-mail por exemplo, ou de escrever e se eu errar uma palavra apenas já arrancar a folha e jogar fora, mas tenho plena consciência de que eu faço é errado e maisconsciência ainda de que tenho que perder esse habito.

Passo 3: É chegado o momento de você concluir a atividade e, portanto, finalizar seu relatório, que deveráser apresentado no seguinte formato:

Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 que você elaborou. Resuma os passos que você cumpriu e, assim, contextualize seu trabalho:

Aminha agenda 21 tem como principal objetivo a concientização do disperdicio e da conservação do meio ambiente , a redução de disperdicios de agua, a conservação de expressiva da emissão de gases prejudiciais à atmosfera, o desmatamento irregular emnosso grandepatrimônio, a Amazônia, tendo como consequência a preservação do ecossistema por inteiro, uma vez que a vegetação sendo protegida, garante a base da cadeia alimentar, o lar de animais eprincipalmente apureza do ar que respiramos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com