TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIMENTACAO SAUDAVEL

Exames: ALIMENTACAO SAUDAVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

1. TEMA

A alimentação saudável tem ocupado lugar de destaque na busca pela qualidade de vida das pessoas, essa atitude deixou de ser uma simples preferência’ tornando-se uma necessidade cotidiana. A escolha pela qualidade de vida demonstra a importância do setor de comida saudável que destaca-se como tendência de um negócio promissor.

A necessidade de uma alimentação saudável diária cresce frequentemente no mercado brasileiro e no mundo, ou seja, pode-se dizer que a mudança dos hábitos alimentares deixou de ser uma possibilidade. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e estatística (IBOPE – 2010)revela que o brasileiro está mais criterioso na hora de consumir e preferem alimentos que por sua origem sejam mais saudáveis e proporcionem qualidade de vida. De acordo com a mesma pesquisa é possível atentar-se ao fato de que, devida as atribuições do dia a dia 51% da população brasileira não consomem alimentos em casa porque trabalham, estudam ou passam o dia fora de casa. Para famílias sem crianças, o indicativo é ainda maior e responde a 63%.

De acordo com dados ralatados, busca-se nesse projeto a análise da viabilização para o processo de implantação de uma sociedade limitada voltada para a operacionalidade alimentícia, como forma de suprir a demanda necessitada de produtos alimentícios de excelente qualidade, focado em público com interesses gastronômicos saudáveis na cidade de Curitiba.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA

Nos dias atuais a preocupação com uma dieta equilibrada e saudável é grande, principalmente com a correria do dia a dia, muitas pessoas precisam fazer refeições fora de casa e sempre ficam em dúvida com o que escolher na hora de se alimentar.

Tendo em vista a informação de que a maioria da população faz as principais refeições fora de casa, devido aos hábitos da vida urbana, identificou-se a oportunidade de um restaurante cuja oferta se propõe a acompanhar o seu cliente em sua disciplina alimentar. O Green Bistrô, apresentando no plano de negócios, direcionou seu menu , possuindo no seu conteúdo 12 tipos de pratos servidos a La carte, balanceados com até 500 calorias cada. (Incluir citação Simons)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com