TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALeda

Artigo: ALeda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 5

ALEDA

1)

Algum tipo de pesquisa formal será essencial por estarem em momento de busca de ampliação de produtos.

Poderiam aplicar uma pesquisa qualitativa, por ja terem formado uma grupo de clientes especifico com costumes e faixa etária ja definida. Pode-se fazer grupos focais, entrevista em profundidade ou técnicas de projeção para conseguir conhecer e identificar lacunas a serem preenchidas por algum novo produto ou serviço. Outra opção seria utilizar a pesquisa qualitativa, que pode ser aplicada a um grande número de pessoas de um determinado local e assim, descobrir países potenciais para ampliar seu mercado. Temos também pesquisas do meio digital que consegue traçar costumes e perfis de clientes, criar ligações e conhecer mais “intimamente“ seu consumidor.

2)

É notável que a aLeda se posiciona como uma empresa inovadora e errojada. Ao começar por meio de uma idéia criativa e com preocupação com o meio ambiente, investiu em um tema em ascensão. Criando assim uma boa imagem além dedemostrar coragem ao nascer buscando ser mundial identificando um nicho especifico de consumidor que se espalha pelo mundo. Mas é claro que terá que preocupar com algumas particularidades de cada país.

3)

Ao criar o aLeda flavors a empresa aumenta sua gama de produtos em busca de novos consumidores, e apesar de ampliar para um mercado que já existe inova no sabor mel. Já o aLeda wear pode trazer para si fãs da marca, que além de consumir vão estampar em si a satidfação de utilizar a marca, mostrar afinidade e expandir a imagem da empresa. Quanto ao aLeda papel branco por mais que sirva para buscar consumidores do concorrente acredito que pode confundir a cabeça dos que ja utilizam a marca, seria nescessário uma melhor pesquisa e investigação para levantar a vontade dos atuais clientes. Ou seja, esta certa em expandir seu portfólio porém precisa ter cautela para não perder sua identidade.

4)

O melhorpara a aLeda seria investir em categorias que aumente o seu valor de marca, sem deixar que estas confudem a cabeça do consumidor, é preciso ser uma marca do mercado do fumageiro mesmo que crie vestuário ou qualquer outro produto. Estes devem auxiliar e caminhar junto e não atropelar o mercado atual, seria interessante que toda nova catogoria criada tivesse em sua essencia a preocupação com o meio ambiente

5)

Primeiro seria necessário conhecer as leis de cada país quanto ao consumo de tabaco e até mesmo a canabis, ja podemos adiantar que vamos de leis severás a liberalidade. Com isso, acho extremamente arriscado para a empresa que desenvolve produtos que podem ser prejudiciais a saúde se envolva no ramo da mesma.

6) Deveria investir no setor cultutal, que é onde existe a maior concentração de usuários da aLeda, criar seus próprios eventos, ter seu próprio teatro ou arena. Assim direcionando a disseminar a imagem da marca, e abrir espaços com eventos em locais onde ainda não estam implantadas,

4) A empresa deveria expandir a marca aLeda para novas categorias fora da indústria do fumo? Justifique sua resposta, considerando argumentos contra e afavor.

Para uma empresa que atua em um ramo restrito como o de fumo, a diversificação de produtos pode ser favorável na captação de novos clientes, principalmente clientes que não fumam, mas que se identificam com a postura sustentável que a empesa apresenta. Como benefícios, a empresa teria um maior conhecimento da marca, maior rentabilidade e maior engajamento social.

Como fator contra, a marca poderá não manter o mesmo padrão de qualidade nos novos produtos, além de correr os riscos de concorrer com grandes empresas do setor de vestuário e empresas de fumo de fornecem o papel branco.

5) Umas das categorias para as quais a empresa pensa em expandir-se é a de saúde. Quais eriam as implicações dessa extensão para uma empresa que atua no setor fumageiro?

Considerando que a aLeda iniciou suas atividade e obteve sucesso no ramo de fumo, é provável que uma parcela de pessoas associem os novos produtos com os produtos anteriores. Essa associação pode influenciar diretamente nas vendas. Porém, como a empresa preza por uma consciência ecológica, tendo produtos 100% biodegradáveis, os consumidores estão cada vez mais preocupados com hábitos saudáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com