TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aleda

Trabalho Escolar: Aleda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  1.271 Visualizações

Página 1 de 3

1- A aLeda não teve planejamento para entrar no mercado,entrou de forma pouco convencional, de maneira informal, segundo o texto os sócios começaram a vender o produto em bancas de jornal, mas dois dias antes foram nas bancas perguntando pelo produto, para que a marca já começasse a ficar famosa.

Para que a empresa entrasse no mercado de maneira formal, a meu ver seria necessário fazer principalmente uma pesquisa quantitativa. Com essa pesquisa os sócios saberiam qual o mercado iriam atuar conhecer onde cada concorrente atua, e até mesmo vender diretamente para o setor varejista, que é um dos sonhos dos sócios.

Outra pesquisa que poderia ser feita, é a pesquisa de mercado qualitativa, nesta pesquisa feita em lugares onde haja o público alvo da aLeda, a marca buscaria mais informações sobre o que o consumidor realmente deseja. E como visto no vídeo apresentado em sala de Aula ( China in Box), como a aLeda pretende expandir, seria necessário fazer uma pesquisa sobre a cultura local,e principalmente saber sobre a legislação já que em muitos países o consumo de cannabis é proibido.

2- O mercado da aLeda é bastante competitivo e restrito,já que seus concorrentes diretos são marcas bem antigas,mas a marca conseguiu destaque por ser uma inovação. Ela entrou bem no mercado, com apenas 7 meses de atuação a empresa já havia faturado $ 36 milhões, e com pouco mais de um ano a marca já é comercializada por mais de 50 países.Outro fator importante é que o produto é 100% biodegradável, e hoje com a alta da sustentabilidade é visto com bons olhos pelas pessoas que lutam pelo meio ambiente.

3- A Vantagem seria que com mais produtos a serem comercializados mais países e consumidores poderiam conhecer o produto, já que a marca sofre por ser conhecida por como um único produto. Principalmente no caso da aLeda Wear , a marca ficará bastante conhecidas e neste caso não terá problemas com a legalização.

No meu ponto de vista a grande desvantagem seria que a empresa poderia perder a identidade caso opte por focar demais em expandir para outras marcas, pois vimos que mesmo até as pessoas que não fumam associam a marca como “papel de fumo”.

4 - . Seria excelente, pois poderia atingir outros públicos, já que como dito anteriormente este é um mercado muito restrito e competitivo, a marca poderia ser bem mais divulgada em todos os lugares, os países poderiam ter mais conhecimento da marca,a empresa poderia lucrar mais.

Mas apesar de tudo isso, é necessário ficar atento para que a marca não perca sua identidade, ou seja, que ela seja lembrada principalmente por ser a primeira marca de papel transparente para fumo.

5 – É bem interessante a empresa estar preocupada com o a saúde de seus consumidores, já que a marca é associada ao setor de fumo e é de conhecimento de todos que o produto é prejudicial à saúde.

Eu não acredito que a marca consiga se associar com o setor da saúde, já que o produto principal faz mal a saúde, mas a marca vem tentando ter um novo rótulo, para não ser conhecida apenas como a marca que tem produtos prejudiciais à saúde.

6- Como visto no texto o maior consumidor está na faixa entre 18 e 45 anos, e sua grande maioria entre 18 e 30 anos, então nada mais válido do que atrair esse público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com