TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTES DE MARKETING

Trabalho Universitário: AMBIENTES DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  529 Visualizações

O ambiente do marketing é constituído de atores e forças externas ao marketing que afetam a capacidade de administração de desenvolver e manter bons relacionamentos com seus consumidores. O ambiente de marketing oferece oportunidade e ameaças, e as empresas bem sucedidas sabem que são vitais observações e adaptação constante às mudanças do ambiente.

Os profissionais de marketing são os maiores responsáveis pela identificação das mudanças significativas do ambiente. Mais do que qualquer outro grupo, eles devem pesquisar as tendências e oportunidades da empresa. Embora todo administrador de uma organização precise observar o ambiente externo, os profissionais de marketing apresentam duas propriedades especiais:

 Métodos disciplinados, inteligência de marketing e pesquisa de marketing para que eles possam coletar informações sobre o ambiente. Eles passam grande parte do tempo no meio dos clientes e dos concorrentes, realizando um escaneamento ambiental sistemático.

 Os profissionais de marketing tornam-se aptos a reaver e adaptar as estratégias para enfrentar novos desafios e oportunidades no mercado.

O ambiente de marketing é composto por um Microambiente e um Macroambiente.

O Microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes, a empresa, os fornecedores, os canais de marketing, os mercados de clientes os concorrentes e os públicos.

O Macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente, forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com