TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMOGA Voluntários

Artigo: AMOGA Voluntários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Fundada em 08/04/2005, localizada na cidade de Montenegro no Rio Grande do Sul, registrada e feito estatuto, a AMOGA – Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais - é uma associação 100% voluntária tendo na Presidência Luiza Kamura e a colaboração de mais 10 mulheres.

É uma Associação que ajuda, cuida, alimenta, e mais do que isso, dá todo amor e carinho a animais que foram abandonados, que acabam vagando pelas ruas, sem brigo e comida, que muitas vezes acabam sendo feridos e ficando doentes.

A AMOGA não tem vínculo efetivo com a Prefeitura, tem apenas uma parceira, para a parte de castração dos animais. Ela, sendo 100% voluntária, conta com o apoio de dois Pets Shops, o Vida Pet que ajuda em casos de quando o animal precisa ficar internado e a Pilger lugar onde a Associação compra produtos necessários para os cuidados dos animais.

A Associação trabalha com lares de passagens, os animais ficam em casas temporariamente quando estão em fase de recuperação. Ela não concorda com a ideia de deixar o animal preso a um canil, pois ele sempre viveu livre. Elas simplesmente ajudam os animais em casos de doenças ou machucados. Os animais ficam em lares temporários e quando recuperados, voltam para o mesmo lugar aonde foram encontrados, pois acreditam que se o animal vaga pelo mesmo território há bastante tempo, é porque alguém o alimenta.

Mesmo a AMOGA não trabalhando com canil, ela faz feira de adoção no 1º e 3º sábado de cada mês em uma praça local da cidade de Montenegro.

Sendo uma Associação voluntária, as 10 mulheres que trabalham, não recebem nenhuma remuneração por isso. O dinheiro arrecadado com vendas de produtos e eventos é exclusivamente usado na AMOGA.

Para ser uma voluntária da Associação, basta apenas a pessoa entrar em contato com qualquer uma das colaboradoras, ou até mesmo com a Presidente, e participar de uma reunião de apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com