TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE CRITICA DO FILME O VELHO

Trabalho Universitário: ANALISE CRITICA DO FILME O VELHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE CRITICA

O Brasil entra nos anos 20 sobre o impacto das greves gerais, já em 1922 é fundado o PCB (Partido Comunista Brasileiro), Artur Bernardes o então eleito presidente da republica, tinha o suporte das altas patentes militares, porém os tenentes inconformados lutam por uma reforma na constituição e marcham pelas ruas em ritmo acelerado.

Em julho de 1922 no Forte de Copacabana acontece o primeiro episódio violento, ardoroso e heróico. Que ficou conhecido como “Revolta dos 18 do Forte”.

Dois anos depois desse primeiro levante os tenentes novamente se manifestaram em São Paulo, foi por essa época que o então capitão Luís Carlos Prestes levantou suas tropas em Santo Ângelo no Rio Grande do Sul e se encaminhou para Foz do Iguaçu. Em 1925, com a fusão da Coluna Paulista e da Coluna Riograndense originou-se a Coluna Miguel Costa - Luís Carlos Prestes.

Em 1927 a grande marcha chega ao fim, à coluna nunca foi vencida, alguns dos participantes se exilaram na Bolívia.

Em 1930 eclodiu no Rio Grande do Sul a Revolução que forçou o fim da Republica velha, em 1932 São Paulo passa pela Revolução Constitucionalista, houve então a Consolidação das Leis Penais e foi instalado o Tribunal Superior Eleitoral.

Em 1935 há uma nova revolução tenetista com o apoio de Moscou e com o Comendo de Luis Calos Prestes. Logo em 1936 Prestes e Olga Benário (Uma Espiã Alemã que tornou-se companheira de Preste) foram presos, Olga foi exilada e executada na Alemanha e Prestes ficou na cadeia até o ano de 1945.

Em 1937 foi dado um golpe de Estado Novo, ocorreu um denuncia de que os comunistas estavam tramando para tomar o poder no país.

1

O Golpe de 1937 permitiria a permanência de Getúlio Vargas na presidência, eliminando as eleições que já estavam marcadas para o ano seguinte.

O gaúcho tornar-se-ia um ditador, estabeleceria uma nova Constituição para o Brasil e governaria sem limite de mandato. O Golpe iniciou o período conhecido como Estado Novo, que só chegaria ao fim no ano de 1945.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com