TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE CREDITO

Artigo: ANALISE DE CREDITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

A economia esta presente em tudo que fazemos no nosso cotidiano, temos que permitir entender a importância da economia em nossas Vidas e rotinas, pois com a ciência da economia é possível termos uma ampla visão de mercado.

A economia é um conjunto de analises de produção, distribuição, consumo de bens e serviços, com a aplicação da economia é possível que a sociedade tenha noção dos recursos para produção de bens com valor e a maneira de como é feita a distribuição dos bens entre si.

Na economia veremos dois grandes ramos da economia, A microeconomia que estuda várias maneiras de comportamento nas escolhas econômicas e a macroeconomia que analisa os processos microeconômicos como um todo.

Aula Tema 01 – Ciência econômica- conceitos e correntes de pensamento econômico.

Adam Smith foi um economista e filosofo escocês, considerado o pai da economia moderna, autor da publicação Riqueza das Nações, que de imediato adquiriu sua popularidade, nos tempos de hoje podemos dizer que sua teoria ainda nos abrange, visto que ainda vivenciamos a falta de do apoio governamental e também o conceito da teoria de Adam Smith que consiste na capacidade que cada individuo possui.

Avaliando os dois mercados o liberal e o intervencionalista, poderiam ser adotados ambos como um equilíbrio no mercado, onde a liberdade em excesso poderia acarretar grandes prejuízos e com a intervenção manteria o objetivo de mercado.

Aula Tema 02 – Microeconomia: demanda, oferta e equilíbrio de mercado.

Elasticidade da economia é uma medida de sensibilidade da variação da quantidade de demanda x variação de preço.

Existem três fatores que determinam a elasticidade que são:

A essencialidade do bem, quando mais essencial for o bem, a existência de variação de preço não altera a sua demanda que chamamos de demanda inelástica.

A existência de bens substitutos, quando mais substitutos tiver para determinado bem mais elástica será sua demanda, qualquer oscilação de seus preços o consumidor passa a adquirir o substituto.

E a importância do bem, seu gasto no orçamento do consumidor, quanto maior for o gasto total do orçamento em um determinado bem, mais suscetível fica o consumidor as oscilações de preço deste mesmo bem.

Da demanda, existem três importantes tipos de elasticidade que são: elasticidade-preço da demanda, elasticidade-cruzada da procura e a elasticidade-renda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com