TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANATOMIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS

Tese: ANATOMIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCIOS ANATOMIA

1) Descreva a posição anatômica neutra, assim como os planos seccionais.

R: Na posição anatômica, o corpo está ereto os pés paralelos, os olhos dirigidos para adiante, os membros superiores ao lado do corpo com as palmas das mãos voltadas para frente e dedos apontando para baixo, os planos seccionais são:

O plano sagital que passa através do corpo da frente para trás e divide em direita e esquerda, os movimentos que ocorrem são de flexão e extensão.

O plano frontal ou coronal o corpo está lado a lado dividindo frente e costa seus movimentos são adução e abdução.

O plano transversal e horizontal, plano transverso que passa horizontalmente pelo corpo dividindo a parte superior do inferior, é chamado também pelo plano horizontal, neste plano ocorre a rotação.

2) Conceitue normalidade e variações anatômica.

R: normalidade é o que é normal, mais frequente e a variação anatômica se refere a algum desvio do aspecto morfológico normal.

3) Descreva as características gerais do Sistema Tegumentar.

R: A pele é o maior órgão do corpo humano, é constituída também pelas unhas, pelos e glândulas, serve também para locomoção e proteção do corpo.

4) A respeito da Camada Basal esta divide-se em quatro tipos celulares: queratinocítos, melanócitos, células táteis, dentrócitos. Explique a função destes tipos celulares.

R: Queratinócitos, produzem a queratina que tem como função, fortalecer e impermeabilizar a pele, melanócitos, são os responsáveis pela sintetização de melanina que proporciona uma proteção contra os raios ultravioletas da luz solar, são responsáveis também pela pigmentação da cor, células táteis são receptoras de sensibilidade ajudam na recepção tátil(tato), e os dentrócitos protegem contra as bactérias e outros resíduos estranhos.

5) A respeito da inervação da pele, conceitue o que são receptores aferentes e como esses estímulos chegam até o córtex.

R: Receptores aferentes são neurônios que reagem a estímulos exteriores e esses estímulos são levados ao cérebro através da medula.

6) Conceitue glândulas, sebáceas, mamarias e sudoríparas.

R: Sebáceas, glândulas oleosas são associadas aos folículos pilosos, são causadores das acnes.

Mamárias, se encontra no interior das mamas, e são glândulas sudoríparas especializada que secretam leite durante a gestação.

Sudoríparas, são as responsáveis pelo suor, transpiram e excretam o suor sobre a pele, são mais numerosas na pele da mão.

7) Cite e explique funções do Sistema Ósseo.

R: Responsável pela proteção de estruturas vitais em nosso corpo, como exemplo encéfalo, medula espinhal.

8) Explique por que o osso é mais resistente, por exemplo que o concreto.

R: A matriz inorgânica do osso é formada por minerais, cálcio e fósforo, estes materiais ocupam dois terços do peso do osso por isso toda essa resistência e dureza.

9) Diferencie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com