TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE CUSTOS

Trabalho Escolar: ANÁLISE DE CUSTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO ANÁLISE DE CUSTOS

CICLO 1

LUCIMARA AP. B. SEMMLER

RA 1093537

BRACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Rio Claro

18/08/2014

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Responda as Questões:

1- Qual o significado dos conceitos: gastos, despesas, custos e investimento?

Conceito de Gastos: O gasto pode se referir a uma quantidade de dinheiro que diminui tanto de uma pessoa física quanto de uma empresa. Gasto sempre indica uma saída de dinheiro de uma conta bancária ou de dinheiro do bolso de alguém.

Conceito de Despesas: o gasto é necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.

Conceito de Custos: O custo é o gasto econômico que representa a fabricação de um produto ou a prestação de um serviço.

Conceito de Investimento: Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável.

2- Qual a distinção entre custos diretos e indiretos? E entre custos fixos e variáveis?

Custos Diretos: são os custos que podem ser apropriados diretamente aos produtos, bastando haver uma medida de consumo (quilos de mat. consumido, horas de mão de obra utilizada, embalagens utilizadas e, até mesmo, em alguns casos, quantidade de energia consumida). São os custos diretos com relação aos produtos.

Custos indiretos: são os custos que não oferecem condições de serem medidos objetivamente, e qualquer tentativa de alocação destes custos aos produtos tem que ser feita de forma estimada e, muitas vezes arbitrária. Alguns exemplos: aluguel, supervisão da fábrica. Esses são os custos indiretos com relação aos produtos.

Custo fixo: é toda despesa que você tem independente do seu volume de venda, por exemplo: o salário dos funcionários, água, luz, aluguel.

Custo variável: depende da sua venda ou produção, a exemplo dos impostos, IPI, ICMS, PIS, COFINS, ISS, a comissão de um vendedor.

Quanto mais você vender seu produto ou serviço mais você vai gastar em despesas variáveis.

Referências Bibliográficas:

http://queconceito.com.br/gastos#ixzz3A6mWupBk

http://conceito.de/custo#ixzz3A6qhBzZS

http://conceito.de/investimento#ixzz3A6rglukO

http://www.portal-gestao.com/gestao/item/6205-qual-a-diferen%C3%A7a-entre-custos-fixos-e-vari%C3%A1veis.html#sthash.h2od5U7L.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com