TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE EXPERIMENTAL

Tese: ANÁLISE EXPERIMENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Tese  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE EXPERIMENTAL

Atividade desenvolvida no laboratório de informática durante a disciplina Método de Observação, apresentado à

Professor (a): Luciana Di Domizio Amaral

Salvador-Bahia

Resumo

Este relatório consiste na Análise Experimental do Comportamento diante do programa Sniffy, baseando-se no comportamento de um rato preparado para receber experimentos. Onde observamos seu comportamento de acordo com nossos comandos configurados no programa. Observamos em seu comportamento o condicionamento clássico através da Aquisição do comportamento de medo, Extinção do comportamento de medo, Recuperação Espontânea e Efeitos da Intensidade do Estímulo.

Introdução

Este relatório sobre a Análise Experimental do Comportamento dentro do programa Sniffy, busca entender de que forma acontece o condicionamento clássico, este experimento tem como sujeito um rato,totalmente elaborado para receber os comando de configurações de condicionamento clássico e operante. Fizemos uso de US e CS, com intensidades variadas e também mantendo a variação de tempo e intervalo da apresentação dos estímulos.

Procedimentos

Experimento 1 (Aquisição)

Usamos o programa Sniffy no laboratório de informática da faculdade Estácio fib nas aulas de Análise Experimental do Comportamento com a professora Luciana Di Domizio Amaral. No programa de trabalho onde foi feito o experimento, nos deparamos com um rato dentro de uma Caixa de Skinner, onde o sujeito do experimento estava reconhecendo seu ambiente atual, andando de um lado para o outro, ficando em pé se apoiando nas paredes, fez auto limpeza, pressionou poucas vezes a barra de alimento e poucas vezes foi ao bebedouro. Após a familiarização de ambos (rato e observador) ficamos preparados para começar o experimento. De inicio configuramos o programa para fazermos uma aquisição, seria está então uma aquisição de medo, sendo da seguinte maneira:

Apresentamos ao rato na caixa de Skinner dois estímulos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com