TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICATIVO DE VENDAS FARMÁCIA FACÍL

Por:   •  11/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 6

APLICATIVO DE VENDAS FARMÁCIA FACÍL

 

1. Área de atuação e negócio. 

O negócio irá atuar diretamente na rede varejista de farmácias, inicialmente em Fortaleza, com caráter inovador. Com a proposta de trazer ao público uma forma de venda de medicamentos não ofertada nesta cidade até o momento.  

As farmácias que se filiarem ao aplicativo FARMACIA FACÍL poderão, juntamente com outras, disponibilizar aos seus clientes o melhor preço de seus produtos de forma rápida e prática.  

Poderá vender sua mercadoria diretamente pelo celular ou tablet de seu público, com isso poderá também reduzir custo com funcionários, pois a venda acontecerá em ambiente totalmente virtual sendo o  único contato com o entregador.  

1.1Produtos e serviços que serão trabalhados  

Nosso produto trata-se de um aplicativo multiplataforma para celulares e tablets, que proporcionará o serviço para o comércio varejista de farmácias a possibilidade de vender seus produtos de forma prática.

Os clientes que não quiserem ou puderem se deslocar até o estabelecimento poderão adquirir seus produtos diretamente pelo aplicativo. O produto e serviço ofertado não trata-se apenas de mais um aplicativo exclusivo e dedicado a uma única farmácia, será do tipo agregador, possibilitando na ferramenta de busca de medicamentos todas as farmácias cadastradas que possuem o produto desejado juntamente com o preço.

Irá propiciar de diversos módulos onde nossos clientes (farmácias) poderão gerenciar todas as vendas, tabelas de preços, promoções, cadastro de clientes, programas de fidelização. Por se tratar de um produto virtual poderá ser modificada, adicionada e excluída as opções de forma prática e rápida.

O aplicativo será disponibilizado no Google Play visto que, se trata da maior plataforma hoje utilizada em celulares, tablets, além de televisões hoje equipadas com Android e diversos outros equipamentos.

No APP será agregado possibilidades de utilizar diversas bandeiras de cartão de crédito e débito visto sendo utilizado por meio da plataforma PagSeguro da UOL, em que de forma segura nossos clientes poderão acompanhar o pagamento de suas vendas, além de todos os outros serviços disponibilizados.

Nossos clientes não terão custo inicial nenhum para utilizar e publicar seus produtos, será cobrada a taxa de 1% sobre as vendas efetivamente concluídas como pagamento pelo serviço viabilizado.

2. Análise de Ambientes de Marketing  

 

2.1Macroambiente  

 

2.1.1Econômico  

Visto que no cenário econômico atual muitos procuram reduzir custos, a proposta do produto é a economia, tanto para nossos consumidores como para o público de nossos clientes.

O aplicativo dispõe o tipo de serviço do APP IFOOD, em que os clientes, mesmo os menores, possam concorrer com outras farmácias apenas ofertando seus preços expondo aos clientes que desejam economizar o menor preço e sem custo de deslocamento.  

2.1.2Social/Cultural  

 Dentro do ambiente social/cultural nosso produto/serviço inovador nesta área permitirá a nossos clientes uma nova forma de venda antes não explorada. Em razão da necessidade e a facilitação da busca pelo melhor preço todos que tiverem o menor acesso à tecnologia de um celular ou tablet com o sistema operacional ANDROID poderão utilizar.  

2.1.3Político  

O ambiente político inicialmente não possui impacto direto em nosso produto/serviço, contudo poderá causar influência em nossos clientes com a elevação de impostos, que cada vez mais utilizarão nossos serviços a fim de reduzir custo podendo trabalhar apenas virtualmente e se tendo serviço físico apenas a entrega até o comprador.  

2.1.4Ecológico  

A princípio não foi possível definir os efeitos neste ambiente, mas pode se dizer que irá gerar redução de veículos se deslocando até os pontos de vendas dos fregueses, desta forma contribuindo com o meio ambiente em geral.

2.1.5Tecnológico  

Esse ambiente está 100% envolvido com o APP e sempre vai favorecer a utilização desta ferramenta de busca, visto que todas as evoluções de hardware e software cada vez mais oferecem a nossos cliente uma melhor interação e disponibilização de recursos em seus ambiente de vendas virtual.  

2.1.6Demográfico  

Esse meio está amplamente coberto, desse modo o aplicativo poderá ser utilizado primeiramente por toda a cidade de Fortaleza buscando inclusive as farmácias mais próximas dos usuários podendo ir mais além.  

Podendo afirmar que o comprador das farmácias poderá fazer uso da ferramenta de outra cidade e solicitar o produto que será entregue em sua residência sem a necessidade de uma única ligação telefônica.

Com isso demograficamente estamos mundialmente cobertos, pois onde possuir um aparelho Android e Internet poderá ser utilizado.  

2.2Microambiente  

 

2.2.1Público alvo (segmento)

Nosso público alvo é o comércio varejista de farmácias na Cidade de Fortaleza possibilitando expandir de forma rápida para outras cidades do Brasil.

2.2.2Concorrentes diretos e indiretos  

Nossos concorrentes diretos poderão ser novos aplicativos com as mesmas funcionalidades ofertadas pelo nossos.

Concorrentes indiretos podemos citar os aplicativos e sites exclusivo de cada um dos fregueses.

2.2.3Fornecedores  

Nosso principal fornecedor será o Google Play, dado que será nesta plataforma virtual onde será disponibilizado nosso aplicativo que hoje possui um custo único de 25(vinte e cinco) dólares.

2.2.4Intermediários  

A própria Google, visto que os utilizadores terão que manusear a plataforma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (174.6 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com