TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO DA FUNÇÃO 1 GRAU NO CONTABILIDADE

Seminário: APLICAÇÃO DA FUNÇÃO 1 GRAU NO CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Seminário  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  1.783 Visualizações

Página 1 de 2

APLICAÇAO DA FUNÇAO 1º GRAU EM CONTABILIDADE

Podemos identificar, analisar e desenvolver a Função do 1º grau, aplicada à Ciências Contábeis, demonstrando os conceitos de Receita, Custo e Lucro , comparando Ponto de Equilíbrio e Ponto de Nivelamento com a construção analítica e interpretativa de gráficos.

Vimos que é possível calcular o custo, o lucro, a receita, ou a demanda de um produto no mercado. Por exemplo :as empresas, quando lançam um produto no mercado, recorrem a pesquisas para conhecer quantas são as pessoas interessadas em adquirir o produto em relação a cada preço. Os dados coletados são modelados matematicamente expressos por uma função na análise CUSTO/VOLUME/LUCRO em Contabilidade Gerencial.

Há vários exemplos :

• O preço de um produto depende da demanda

• Conta mensal de energia depende do consumo

• O valor de um bem depende da vida útil

• O custo total de uma indústria depende da quantidade de produto fabricada

• A receita e lucro dependem da quantidade vendida

A Contabilidade de Custos , Financeira e Gerencial, estão correlacionadas no objetivo de tomada de decisão dos gestores para otimização de lucros.

Faça-se , primeiro, um levantamento dos gastos, custos fixos indiretos e previsão de quantidade produzida e vendida e depois a construção de quadros ordenados linearmente, daí, pode proporcionar segurança nos preços aplicados no mercado.

Com as fórmulas de Função, Custo, Lucro , Receita e Ponto de Equilíbrio, pode-se encontrar o lucro mensal que o produto fornece, porque são funções polinomiais do 1º Grau, já que o expoente de variável X é 1 e o gráfico é uma reta ou semi-reta, que para isto basta dois pontos que satisfaçam a função para se obter o gráfico das funções de Custo, Receita e Lucro.

-----------------------

y = f(x) = ax + b

➢ a é o coeficiente angular;

➢ b é o coeficiente linear.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com