TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Sustentabilidade

Artigos Científicos: APS - Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

A computação móvel é um paradigma que surgiu da necessidade de ter acesso a informações e recursos independente de onde o usuário esteja localizado, podendo este mover-se e continuar visualizando conteúdo, caracterizando a mobilidade.

O que permite a computação móvel são os dispositivos móveis, que são

aparelhos eletrônicos de baixo poder de processamento, que podem armazenar e mostrar informações. Muitos desses dispositivos têm a capacidade de conexão com a internet através de redes do padrão wifi ou redes GPRS/3G.

A acessibilidade aos dispositivos móveis é alta, mesmo por aqueles com baixo poder aquisitivo. Um exemplo de dispositivo largamente difundido é o telefone celular cujos modelos mais simples podem ser adquiridos a baixos custos.

O aplicativo foi desenvolvido a partir do paradigma de orientação a objetos, na linguagem Java. A IDE (do inglês, Integrated Development Environment) utilizada para o desenvolvimento é o Eclipse. O Eclipse possui uma ótima integração com controles de versão, facilitando a identificação de alterações realizadas, bem como o desenvolvimento em equipe.

O Java é atualmente a linguagem mais utilizada em todo o mundo, em ainda em crescimento nas empresas, através de novas adoções. Uma coisa que se deve mencionar é que hoje o Java não é apenas uma linguagem, mas sim uma plataforma de desenvolvimento. Neste artigo serão mostradas as vantagens de se programar em Java, as principais plataformas, além das futuras novidades desta tecnologia.

Uma das grandes vantagens do Java é que ele além de ser uma linguagem é uma plataforma de desenvolvimento. Com ele é possível desenvolver aplicações para desktop, celular, cartão, web, televisão digital, etc. (as plataformas serão descritas melhor no decorrer deste artigo).

Os grupos de usuários Java são muito fortes em todo o mundo e graças a eles é possível obter material para estudos de maneira fácil, participar de encontros regionais, palestras e até minicursos. Neles também é possível trocar experiência com pessoas que já atuam na área a mais tempo. Uma das novidades para a comunidade é a participação do SouJava, grupos de usuários Java em São Paulo no JCP (Java Community Process).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com