TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PEÇAS PENDENTES

Por:   •  25/6/2020  •  Resenha  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade final

Disciplina: Inteligência Emocional

Profª: Cátia Pontes

Valor: 100 pontos

Tema: Análise do episódio do Aprendiz Universitário 6

Aluno: Débora de Oliveira Mesquita

Unidade: Contagem

Curso: Auditoria e Controladoria

Observação: Respostas na cor azul

1) Você e os outros: como você avalia as relações interpessoais no seu cotidiano profissional?

Resposta: Para ser franca tenho que melhorar bastante, vi que para ser diferente não tenho que ter somente conhecimento ou ser simpática e sim um conjunto, que o ser humano e movido a emoções e a diferença e saber em lidar com elas e com isso conhecer o outro. E que as vezes podemos procurar no pós, terapia e até meditação. Acredito que estou adquirindo muito conhecimento e estou usando bastante na minha vida profissional.

1.2. Comente sobre as relações interpessoais existentes entre os membros de cada um dos times. Como eram os relacionamentos; padrão de comunicação; relações de confiança e outros aspectos que podem ser observados.

Resposta: Na Maxxi percebi que todas queriam mostrar serviço, com isso aconteceu uma falta de comunicação, dificuldades em decidir um projeto com isso perda de tempo e dinheiro. O líder muitas vezes não sabia delegar funções e as vezes chega ter atitudes um pouco grosseira, com isso gerando funcionários que não sabiam o que fazer e as vezes efetuando serviços ruins. Best percebi a diferença que faz uma liderança todas as opiniões foram ouvidas com isso gerou um consenso gerando muitas ideias para uma prestação de serviço com excelência, não foi tudo perfeito porem foi nítido a diferença

2) A partir do conteúdo trabalhado na disciplina, quais as principais diferenças entre grupos e equipes?

Resposta: Comunicação, delegação de função, compromisso e empatia na Best. Nervosismos sobre carregando algumas pessoas e outras não sabiam o que fazer.  

2.2. Grupos ou equipes? Como percebem cada um dos times? Relate fatos que justifiquem a sua resposta.

Resposta: Maxxi grupo só foi estabelecido tarefa para efetuarem, tinha muita resistência e falta de atenção nas tarefas. Best Equipe união da equipe todos com a função de fazer o certo, foco e pensamentos de um por todos e todos por um.

3) Considerando a discussão sobre o CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes), como você avalia a importância desses 3 elementos no seu exercício profissional?

Resposta: Para ser um profissional que chama atenção do mercado de trabalho tem que ter um pouco de cada, hoje em dia e isso que a empresa está procurando. O que adianta ter habilidade e não fala bom dia para ninguém dá equipe.

3.2. Como os times podem ser avaliados nesses aspectos?

Resposta: Todos os times tinham participantes com conhecimento, habilidade e atitude, a falta de um líder pode mudar tudo. Para fazer grupo virar uma equipe e com isso ganhar a competição e se for na fica profissional o sucesso.

4) Comente sobre a Inteligência Emocional (interpessoal e intrapessoal) das líderes. Quais os acertos e erros você identifica nas ações de ambas?

Resposta: Realmente a inteligência emocional faz toda diferença saber “respirar” para não ter uma atitude errado ou sem querer acabar deixando quem está ao seu lado como incompetente ou achando que não agrega a nada na equipe. Na Maxxi percebi quem tem que perceber os gatilhos que com isso saber lidar com outro na Best percebi um pouco de insegurança, pois isso a importância do interpessoal e intrapessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com