TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PROFISSÕES MAIS NECESSÁRIAS À SEXTA ECONOMIA DO MUNDO: BRASIL

Trabalho Escolar: AS PROFISSÕES MAIS NECESSÁRIAS À SEXTA ECONOMIA DO MUNDO: BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  3.619 Palavras (15 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 15

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYHANA DE BARREIRAS

-IESUB-

AS PROFISSÕES MAIS NECESSÁRIAS À SEXTA ECONOMIA DO

MUNDO: BRASIL

Gleiciane Bacelar

Jean Carlo

Pablo Luan

Ueles Souza

Talita Ribeiro

Wendeson Coelho

BARREIRAS

2012

Gleiciane Bacelar

Jean Carlo

Ueles Souza

Talita Ribeiro

Wendeson Coelho

AS PROFISSÕES MAIS NECESSÁRIAS À SEXTA ECONOMIA DO

MUNDO: BRASIL

Projeto apresentado ao Instituto de Educação Superior Unyahna de Barreiras-IESUB, como exigência do trabalho interdisciplinar, sob a orientação do Prof. M. Sc. Cláudio Durán.

BARREIRAS

2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................ 03

2. REFERÊNCIAL TEÓRICO.......................................................... 05

3. JUSTIFICATIVA............................................................................. 11

4. PROBLEMA..................................................................................... 12

5. HIPÓTESE....................................................................................... 13

6. OBJETIVOS..................................................................................... 14

6.1 OBJETIVO GERAL.......................................................................... 14

6.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS............................................................. 14

7. METODOLOGIA............................................................................ 15

8. CRONOGRAMA............................................................................. 16

9. CUSTOS GERAIS........................................................................... 17

10. REFERÊNCIAS............................................................................. 18

1. INTRODUÇÃO

O mundo passa por grandes mudanças no cenário econômico, algumas economias tidas como fortes, estão passando por turbulências, enquanto outras, as chamados economias emergentes, estão se destacando num cenário de crise, a exemplo do Brasil que desde 1994, com a implantação do plano real, conseguiu estabilizar a inflação que era até então avassaladora em todos os setores da sociedade. Um dos fatores que contribuíram para que o Brasil se mantivesse firme no cenário da economia mundial, foram os investimentos de grandes potências que se sentiram inseguras em investir nos países tidos como portos seguros.

O Brasil vem passando por um processo de mudança econômica e os indicadores já mostram que o país vem batendo recordes de emprego a cada ano que passa. A crise mundial em 2008, não abalou tanto o país e a economia está acelerada como nunca antes, desencadeando uma onda de oportunidades no mercado de trabalho. Essas oportunidades vêm contribuindo para que algumas profissões tenham destaque no cenário nacional.

Os grandes projetos de infraestrutura, os investimentos para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, mais o aquecimento do mercado imobiliário em praticamente todos os estados, fazem do engenheiro civil um dos mais procurados e valorizados profissionais do mercado nacional.

O engenheiro do petróleo também se destaca por conta da descoberta do pré-sal no país no ano de 2009, o que tem estimulado a economia com uma série de investimentos relacionados ao petróleo. Para suprir essa expansão o engenheiro do petróleo, profissional que reúne um conjunto de técnicas usadas para descoberta de poços e jazidas para exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural.

A Tecnologia da Informação contribui diretamente para o crescimento da economia, devido principalmente a sua grande capacidade de gerar inovações tecnológicas, que são difundidas diretamente para as organizações no mais variados setores, bem como para o uso da sociedade. Como há uma escassez de profissionais nesta área no mercado de trabalho, eles têm sido muito disputados pelas empresas.

Outra profissão de muito destaque no momento é a engenharia ambiental, por proteger o meio ambiente contra danos causados pela ação do homem, visto que um dos discursos dos governos mundiais é o desenvolvimento sustentável, para tanto, é imprescindível à atuação do profissional desta área.

Como não relacionar dentre essas profissões o Administrador, visto que todas as organizações envolvidas neste processo de desenvolvimento socioeconômico carecem de pessoas dotadas de habilidades e capacidade para gerenciar este processo com a maior pericia e propriedade possíveis, afim de que as metas preestabelecidas possam ser de fato alcançadas.

Na sociedade das organizações todas as profissões são necessárias inclusive às supracitadas. Faz-se necessária a profissão do administrador, porque um país que está se desenvolvendo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com