TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS QUATRO ESTRATÉGIAS PARA EXECUÇÃO DE UM "PLANO DE AÇÃO"

Casos: AS QUATRO ESTRATÉGIAS PARA EXECUÇÃO DE UM "PLANO DE AÇÃO". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Diante da única informação que tivemos da Empresa Mc Donald’s referente ao Programa de Incentivos que foi a premiação pelo resultado nas vendas, sugerimos ao Gestor as quatro estratégias para melhorar o desempenho de sua equipe de colaboradores, que são as seguintes:

1. Oferecer treinamentos: Uma coisa que os funcionários querem especialmente os mais novos é a capacidade de melhorar ou acrescentar habilidades. O tipo de treinamento que você pode oferecer depende do tipo de empresa que você tem, mas treinamentos em computação e softwares ou cursos de tecnologia estão entre os mais desejados pelos jovens funcionários atualmente. Funcionários mais velhos gostam de aulas de tecnologia também, juntamente com cursos de planejamento financeiro. Você pode oferecer treinamentos internos ou enviar seus funcionários para centros de cursos externos. Ou você pode oferecer treinamentos por vídeo ou pela internet. O que importa é que você vincule o treinamento ao desempenho em algum trabalho. Acredito de verdade que é mais fácil conseguir resultados com gentileza e motivação do que com agressividade e castigos.

2. Reconhecer: O reconhecimento positivo é um dos mais poderosos fatores de motivação no trabalho. A valorização sincera de um trabalho bem feito vai longe. Recompensas criativas, como vale-presentes, uma tarde de folga, uma vaga especial no estacionamento, uma massagem, uma partida de golfe, um novo título ou uma menção no informativo da empresa são apenas algumas formas de recompensar os funcionários.

3. Políticas criativas: Diversas políticas criativas podem ser usadas para guiar as pessoas na direção certa: Horário flexível, trabalho em casa ou divisão de tarefas, por exemplo.

4. Ouvir e agir: Muitos funcionários acham que seus conhecimentos não são ouvidos nem valorizados. Uma cultura que incentiva respostas aos comentários e ao desempenho dos funcionários faz com que as pessoas se sintam queridas e compreendidas. Porém, ouvir não é o bastante. Você também precisa tomar atitudes com as sugestões dadas se quiser que seus funcionários se sintam mais motivados. Benefício colateral: sua empresa vai melhorar.

A questão é que, colocando o dinheiro de lado, um pouco de criatividade pode ajudar bastante a motivar os funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com